01
maio

Prefeitura de Santa Cruz realiza ato de entrega do hospital de campanha


Fotos: Jota Lima.

Na manhã desta sexta-feira (01), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizou o ato de entrega do hospital de campanha. Toda estrutura está montada na Escola Professora Maria do Socorro Florêncio, com atendimento voltado apenas aos casos de coronavírus.

Segundo a Prefeitura, a solenidade de entrega foi restrita para poucas pessoas, e que tomaram todas as medidas sanitárias recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O ato contou também com a presença da Banda Musical Novo Século.

O hospital de campanha contará com dois médicos plantonistas, um médico evolucionista, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de farmácia, porteiros maqueiros, recepcionistas, copeiras e auxiliares de serviços gerais.

Com 49 leitos, monitores multiparâmetros, cardioversor, DEA, aspirador, respiradores, salas verde, amarela e vermelha, o equipamento de saúde iniciará suas atividades já a partir desta sexta para atender casos da COVID-19, que por ventura venham a surgir no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores