25
novembro

Sindicato dos professores ingressa judicialmente contra prefeitura de Brejo


whatsapp-image-2016-11-25-at-08-26-15

O Blog do Ney Lima recebeu, na manhã desta sexta-feira (25), informações de que o Sindicato dos Professores de Brejo da Madre de Deus (Sindbrejo), entrou com três ações contra a prefeitura municipal, por melhorias no ensino e cumprimentos de deveres por parte da gestão.

O órgão entrou com três processos contra a gestão. São dois mandados de segurança e uma ação civil. Os mandados de segurança pedem uma titulação dos novos efetivos e o reajuste salarial deste ano. Já a ação civil é pelo reenquadramento dos efetivos mais antigos. Segundo o sindicato isso não está acontecendo em acordo com a lei municipal.

O Sindbrejo informou que também vai protocolar, no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), uma pauta de reivindicações da categoria.

Na pauta consta o calendário para 2017, o reajuste salarial, calendário de licença prêmio, reajuste dos inativos, conclusão de reformas, implantação do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) em todo município, licença maternidade de 6 meses, construção de escolas e fim dos anexos, entre outras coisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores