23
novembro

Rota do Mar é homenageada na Assembleia Legislativa


diogo-arnaldo

Fotos: Elivaldo Araújo/Avant Imagem.

Na noite desta terça-feira (22) a empresa santa-cruzense Rota do Mar foi homenageada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O requerimento que deu a honraria à empresa foi do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

A sessão solene que teve início a partir das 18h contou com as presenças de diversos colaboradores da empresa, convidados, familiares e amigos dos proprietários Arnaldo Xavier e Marta Ramos. Políticos da região também se fizeram presentes.

_mg_2601 _mg_2639

Participaram da mesa, o sindico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, o prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira (PSDB), o prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilázio Araújo, o presidente da sessão, o deputado Augusto Cesar (PTB) e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Thiago Norões.

_mg_2659 _mg_2685

Durante as homenagens, o grupo Vozes de Pernambuco, cantou algumas canções para celebrar o momento. Arnaldo Xavier recebeu do deputado Diogo Moraes uma placa representando a homenagem, além de um Caboclo de Lança (uma figura folclórica do estado de Pernambuco, atrelada às manifestações culturais do carnaval e do Maracatu Rural).

_mg_2711O prefeito Edson Vieira falou do reconhecimento e da história para o Polo de Confecções que tem a Rota do Mar.

“É importante frisar que a história de Rota do Mar é de perseverança, trabalho e muita luta, que foi construída com muito suor, dedicação e renúncia. Quando a gente olha todo esse preâmbulo de 20 anos da construção da empresa e de alguns anos anteriores da Rota do Mar, de suas dificuldades que passou até chegar aqui, podemos frisar que todas as homenagens são dignas de aplausos e reconhecimento” – disse o gestor do município.

allan-carneiroQuem também esteve participando da homenagem foi o síndico do Moda Center, Alan Carneiro

“A gente fica emocionado por esta homenagem, pois para todos nós que trabalhamos e vivemos em Santa Cruz, é de ficar muito lisonjeado e que de certa forma fazemos parte dessa história. Parabenizamos a todos os colaboradores, ao Arnaldo e toda a sua família. Sabemos também que grande parte dos confeccionistas de Santa Cruz e do Moda Center se espelham na Rota do Mar, no sentindo do bom exemplo de que se pode chegar muito longe” – destacou.

diogo-moraes

O autor do projeto o deputado estadual Diogo Moraes, falou da importância da Rota do Mar para a região Agreste de Pernambuco.

“Essa é uma homenagem à um homem extremamente vitorioso, de uma empresa bem sucedida que retrata muito bem a pujança e empreendedorismo na nossa região. A Rota do Mar nos orgulha, uma referência nacional, uma empresa onde os seus 800 colaboradores gostam de trabalhar e, essa história da importância do desenvolvimento de nossa região passa por ela e a Alepe não poderia ficar de fora das homenagens aos 20 anos da Rota do Mar que é motivo de orgulho para todo o santa-cruzense” – completou.

arnaldo-xavier

Arnaldo Xavier falou do reconhecimento de que a empresa teve na Assembleia Legislativa na noite desta terça-feira

“Reconhecimento é tudo para quem trabalha e quem tá no processo evolutivo e trabalhando, enfim, tudo que o trabalhador e o profissional almejam é o reconhecimento de seu trabalho. Passa um filme de todos os momentos em que a gente viveu, tanto de Rota do Mar, mas antes dela existir já tínhamos um processos de trabalho, da parte bem precária e ficamos felizes pelas conquistas. Um momento como este depois de tanto esforço e dedicação e estar sendo reconhecido, só tenho a agradecer ao deputado Diogo (Moraes) e queria dedicar essa homenagem a todos os colaboradores” – finalizou.

Após a solenidade, houve em frente a Assembleia Legislativa, um coquetel, música ao vivo e o tradicional corte do bolo representando os 20 anos da empresa.

_mg_2847_mg_2760

Em dezembro, a Rota do Mar celebrará 20 anos. Atualmente a empresa conta com cinco lojas no Agreste de Pernambuco, sendo duas em Santa Cruz do Capibaribe, duas em Caruaru e uma em Toritama, além de sete unidades produtivas, quatro em Santa Cruz do Capibaribe, uma em Brejo da Madre de Deus e duas em Santa Maria do Cambucá.

Com cerca de 800 colaboradores, empresa é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar e está consolidada entre as maiores indústrias de confecções do Norte/Nordeste. Seus produtos hoje chegam a todo o país, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, por meio de uma rede de revendedores.

Confira mais fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores