08
janeiro

Polêmica


Vereadores taboquinhas vão ao Ministério Público e pedem retirada de cor azul de prédios públicos

 

 

Em entrevista concedida no final da manhã dessa segunda-feira (07), o vereador e líder da oposição Ernesto Maia (PTB), falou sobre uma reunião entre cinco dos sete vereadores de sua bancada e o promotor Dr. Hodir Guerra, reunião que ocorreu no Ministério Público.

 

A reunião serviu para a entrega de uma representação, que contém as denúncias sobre o uso de cores da campanha na pintura do gabinete do prefeito, decisão essa que, segundo o vereador, poderia se estender também para outros prédios públicos, causando prejuízos financeiros ao município caso elas devessem ser retiradas mediante Termo de Ajustamento de Conduta.

 

Os vereadores Zé Elias (PTB) e Galego de Mourinha (PTB), que também estão juntos nas denúncias, não puderam comparecer pois estavam em compromissos particulares.

 

Opositores preparam denúncia contra Edson Vieira por crime de nepotismo e por perseguição política contra servidores

 

 

Ernesto também relatou que ele e sua bancada foram na busca de orientações sobre como proceder em relação a possíveis denúncias de casos mais graves que estariam acontecendo, já no novo governo: A prática de Nepotismo, de Perseguição Política a funcionários concursados e não cumprimento de leis relativas à nomeação de diretores de escolas.

 

“Viemos fazer uma visita de cortesia ao promotor e até para colocar em dia algumas informações de que a nossa bancada precisava do Ministério Público e também sobre como deveríamos proceder às denúncias que estão chegando não só para mim, mas também para toda de vereadores de oposição. Seriam denúncias de perseguição política a servidores concursados, de nepotismo – que já estariam ocorrendo no novo governo – e denúncias em relação a algumas leis que não estão sendo cumpridas”, destacou o vereador.

 

Sobre os casos de afastamento de funcionários concursados, eles estariam acontecendo, com mais gravidade, no distrito de Poço Fundo, onde eles estariam sendo relocados para outras funções e sendo contratadas outras pessoas para fazer o que os funcionários concursados já faziam.

 

Inclusive, o Ministério Público recebeu dois casos de vigias, que foram relocados para outras funções. Um deles nos relatou que foi relocado para trabalhar como porteiro e nos mostrou documentos de que era concursado pelo município como vigia, o que configuraria, segundo Dr Hodir, como “desvio de finalidade”, já que o funconário estaria em função diferente da sua qualificação original.

 

 

 

Já os casos de possíveis Nepotismos, o vereador relatou na reunião que os mesmos estariam acontecendo na Secretaria de Educação. Dois possíveis casos foram citados, mas o promotor Dr. Hodir Guerra não quis divulgá-los, para evitar constrangimentos a essas pessoas caso as denúncias não tenham fundamento.

 

Ouça a entrevista do vereador Ernesto Maia, clicando no link: Entrevista Ernesto Maia

 

Ministério Público já oficiou o prefeito, encaminhando recomendações sobre denúncias feitas pela bancada de oposição

 

 

 

Em entrevista ao blog, o promotor Dr. Hodir Guerra falou sobre as denúncias feitas pela bancada de oposição, sobre o caso do uso das cores, de possíveis casos de nepotismo, da relocação de funcionários concursados para outras funções e também de não cumprimento de leis que regem a escolha dos diretores de escolas pelo atual governo.

 

Segundo o Dr. Hodir, diante dessas denúncias apresentadas, o promotor afirmou que já oficiou o prefeito, encaminhando recomendação relativa ao nepotismo (que já aconteceu em gestões de José Augusto Maia e Toinho do Pará) e também deu recomendações ao prefeito Edson Vieira (PSDB) para que evite o uso de cores do partido em prédios públicos.

 

Sobre os possíveis casos de nepotismo, Dr. Hodir afirmou que não iria revelar os nomes divulgados e que pediu mais informações da bancada de oposição para verificar até onde as denúncias apresentadas tem fundamento.

 

“Se essas hipóteses dessas pessoas configurarem nepotismo, já estamos encaminhando a recomendação para que, caso não cumpra, a gente possa adotar as providências que a gente sempre adotou com todos os gestores que passaram por Santa Cruz e não vai ser diferente com o atual”, destacou Dr. Hodir.

 

Ouça a entrevista do promotor Dr. Hodir, clicando no link: Entrevista Dr. Hodir Guerra

35 Comentários

  1. LUIZ BEZERRA (LULU) disse:

    Se estes Vereadores não tem o que fazer, então renunciem ou deixem de tantas bobagens.

    1. Josivan Ramos disse:

      Poderiam se perguntar se não existe nada mais importante pra se preocupar; , e me respondam uma coisa, Qual era a cor que esava pintada a parede da prefeitura antes???

      1. ANDRE SALDANHA disse:

        tem toda razão JOSIVAN ,
        A CIDADE TEM MUITO PROBLEMA PRA ESTA COM ESSA BESTEIRA .

        VOLTA ZÉ

  2. Paulo Sérgio disse:

    Depois de tantos anos, o Ministério Público que é AZUL, será pintada de outra cor…. isso se os vereadores da oposição ganharem a causa.

  3. junior disse:

    é bricadeira,com tantos problemas que tem nossa cidade, esses vereadores estão se preocupando com isso! por isso que esta cidade não sai desse atraso.vergonha!!!!

  4. Rafaela Arruda disse:

    Uma vergonha para uma cidade de povo guerreiro, que apesar de não ter políticos de nível equiparável a força de vontade de vencer e fazermos juntos um Santa Cruz melhor, não vai fazer com o que desistamos da nossa cidade, da nossa terra, de dias que possamos trazer clientes e visitantes e termos atrações que não nos envergonhe. Muito triste, mas tenho um conselho, unam-se e façam pedido a MP ou a quem quer que seja pelas coisas que por nossa cidade não é feita, porque só assim terão uma ocupação digna!!!

  5. Fernanda Barbosa disse:

    É muita falta doque fazer, esses vereadores deverian procurar fazer alguma coisa por nossa cidade e ajudar o prefeito pra tapar o enorme buraco que o prefeito do partido deles deixou,
    gente parem de encher o saco acabou o prefeito é Edson o mandato dele tem apenas 7 dias parem de procurar cabelo em ovo se querem achar corrupção é só olhar o partido de vcs afinal de corrupção vcs entendem melhor doque ninguém, e quem quer saber como Toinho deixou nossa cidade é só da uma olhada nos blogs ele nem teve a descência de entregar as chaves dos prédios púlbicos que tiveram q ser arrombados.

    Vergonha…

  6. Edisio Vieira disse:

    A oposição deve existir e é salutar em qualquer democracia, mas por que será que uma cor partidária incomoda tanto? Esse é um problema para a cidade? Não há outros assuntos mais urgentes a serem tratados? E a saúde? E as escolas, quase todas deterioradas? E a falta de água, entre tantos outros? Agora, fala sério: NEPOTISMO? Eles estão protestando deve ser porque no governo de Zé não existiu isso, não é? No de Toim ruim também naõ existiu, todos são “santos”, só Edson é ruim! Perseguição? Trabalho no hospital e lá existem alguns profissionais que humilhavam os outros e ameaçavam, faziam listas e mais listas e ninguém mexeu neles! Sem falar que nos governos Toim e Zé eu fui duramente perseguido por falar o que pensava, colocaram um vigia para dirigir no meu lugar e fiquei de fora 9 meses sendo humilhado, quando trabalhava na secretaria de Desenvolvimento Social, quase apanhei! Apareceu algum vereador para me ajudar? nenhum! Uma oposição liderada por Ernesto Maia deve prestar? É esperar para ver!

  7. jaqueline sobral lira disse:

    o circo real já desocupou o pátio, que tal o palhaço maia e cia armar o picadeiro lá? fala sério essa cor ridícula de cozinha de budega “laranja” só mesmo pra toím ruim. Manda ver prefeito azul é uma cor linda e dá a sensação de pureza!!!

  8. mauro disse:

    Engraçado que eles levaram foto do gabinete de Edson com a parede pintada de azul. Minha gente, vamos deixar de hipocrisia que a parede do gabinete de toinho era vermelha. Vão trabalhar vereadores e representar o povo e não ficar fazendo picuinha pequena! Sinceramente, vocês envergonham a população de Santa Cruz do Capibaribe. Revejam as fotos do gabinete de Toinho!

  9. Rodolfo disse:

    Quero tirar o chapéu para os vereadores Galego de Mourinha e seu Zé Elias que não fizeram parte dessa verdadeira PALHAÇADA. Perdi meu voto em Helinho e me decepciona Seu Fernando ARagão. O resto já era de se esperar!

  10. Marcos disse:

    Acho que deveria ser diferente,o dever desses vereadores seria ter criado uma lei,para que seja usada as cores da bandeira de nossa cidade e ai sim qualquer partido que chegasse ao poder não poderia mudar as cores, mas não fizeram e agora vem com essa,se o vermelho tivesse ganhado, voce acha que eles estaria reclamando da cor da parede vermelha?

  11. Núbia disse:

    O que esperar dessas 05 figuras, que ao invés de se preocuparem com os desmandos do ex-prefeito se ocupam em fazer birra por causa de uma parede pintada de azul?
    Deve ser o começo do “fazer oposição por pirraça” que um deles disse que iria fazer!

  12. Lelis disse:

    Ao invés de protocolar denuncias idiotas como essa que são praticas comuns por TODOS os prefeitos em qualquer lugar, deveriam protocolar as seguintes denuncias em prol da cidade:
    1-Por que o Hospital municipal ficou vários dias sem medico e fechado o plantao?
    2-Por que tem-se 16 PSF’s e apenas 3 estão funcionando?
    3-Por que a cidade nao tem agua nas torneiras?
    4-Por que tem buraco em todo canto e esgoto estourado?

    Isso é que devia ser denunciado ao MP e nao uma besteira como essa! Seu Zé se tivesse ganhado ia colocar por certo as cores da bandeira do municipio no Gabinete??? Pelo amor de Deus…

  13. Ediberto disse:

    Perguntar não ofende, porque esses mesmos vereadores ,hoje na oposição,na época situação não se mobilizaram junto a população quando houve a morte daquele garoto de 5 anos, devido a falta de atendimento médico digno a um ser humano, ainda quando é uma criança? porque eles não se mobilizam e vão ver o estado psicológico e social daquela mãe? ou a cor de uma parede aqui em Santa cruz é mais importante do que a vida? aliás esses vereadores não se mobilizam, eles se fazem corja, esta mesma corja que eu e minha família não votamos, Ney Lima nos brinde com a com uma reportagem sobre o atual estado que se encontra aquela mãe, o que o ex-Prefeito fez, se foi visita-la, se algum Deputado também foi visita-la, se algum Vereador se mobilizou para atenuar sua dor, deveriamos nos reunir e fazer um protesto contra estes politicos paraguaios, que infelizmente não tem culpa nenhuma de ter este cargo, foi dado por alguns desavisados, para não dizer coisa pior! pra mim bandido junto chama-se quadrilha e não mobilização! E este tipo de político que me envergonha de ser Santa cruzense, porque não fazem uma oposição inteligente, limpa e forte? será que esses senhores tem algum filho ou filha que lhes ame? sera que esses senhores são respeitados por suas esposas? sera que eses senhores são motivo de orgulho para a suas famílias? se forem, tem alguma errada, pois para nós a maioria da população, esta corja é uma vergonha,decepção, conseguem ser até escrotos, como puderam deixar essas anomalias a serem nossos representantes? se você tiver um tempo hoje ouças as seguintes musicas e depois reflita: HOMENS LIXO (Edson Gomes) e SENHORES DEPUTADOS (Titãs), e digam que não estamos vivenciando isso hoje em nossa cidade!!!

  14. Lelis disse:

    Todos esses que estão ai posando de bons moços no MP fazendo denuncia por causa de tinta, tem mais podre escondido que túmulo de cemitério…. O problema é que vivemos em um país que a justiça só funciona pra ladra de galinha! Ladrao de gravata, a justiça nao vê por que é cega!!!

  15. Marcos Ferreira disse:

    Esses sim sao raboquinhas de coraçao cade Galego e Ze Elias, correram da raia tem medo de botar a cara pra bater, parabens aos 5 vereadores que tem iniciativa e nao se escondem da verdade. Se ta errado tem que denunciar mesmo esse e o papel da oposiçao tabaquinha agora, agora Galego e Ze Elias correram das fotos pra Edson Vieira nao brigar.

  16. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

    Sr. Ney Lima, por gentileza, convide esse Promotor e Membro do Ministério Publico, Sr. Odir Guerra, para ser entrevistado no seu programa de Rádio, já lhe fiz esse pedido via telefone e até agora: Nada. Dado aos desmandos que nossa cidade se encontra e a respeito especialmente das invasões das APPs e a Terrenos Público e o que tem feito junto com os Vereadores, desta Comarca. O silencio sepucral desses Senhores está cada dia mais aparente que estão agindo de forma, corporativa com a bandidagem política em Santa Cruz da Corrupção.

  17. FERNANDO CARLOS disse:

    Fico aqui me perguntando o porque das criticas aos Vereadores de oposição. Estão no seu papel de cobrar do Ministerio Público soluções para os graves erros desta gestão que será um desastre diga-se de passagem, aos Vereadores, Ernesto Maia, Carlinhos da Coab, Deomedes, Feranado Aragão e Helinho Aragão, vocês estão no papel de combater os erros sim desse homem que vem perseguindo em Poço Fundo e em Santa Cruz os funcionarios públicos de ala partidaria diferente da deles, quanto as criticas aos vereadores Galego de Mourinha e Zé Elias, acho que são taboquinhas sim, só que tem medo de aparecer pra não da o que falar, sejam oposição, o nome já diz tudo senhores Vereadores. No mais a luta companheiros, vamos fiscalizar porque nos eleitores taboquinhas estamos na espectativa de ver voces no pé deste DITADOR.

    1. jaqueline sobral lira disse:

      kkkkkkkkkkkkkk ditador? é desespero mesmo!!!!!!!!

    2. afonso san victor disse:

      o problema ta ai. eleitores taboquinhas e eleitores bocas-pretas.
      enquanto ouver pessoas com este tipo de pensamento os “CIDADÃOS SANTACRUZENSES” estão ferrados, temos que ter a postura de “ELEITORES SANTACRUZENSES”. E mostrar um pouco de inteligência.

  18. Patrícia disse:

    Isso é um absurdo, com tantas coisas erradas no município e esses vereadores procurando coisas p/se denunciar. A cor da prefeitura? Antes o prefeito era do vermelho, e seu gabinete era pintado de que cor???? Absurdo vereadores vão procurar por merecer o votos que deram a vocês!!!

  19. ana alice disse:

    vcs estão com raiva so por que não vão ver a cor vermelha na prefeitura vão ter que aceita que o azul ta nas paradas agora então vão cuidar da nossa cidade e vez de ficar correndo atraz de coisa que vcs não vão conseguir ta

  20. diego barros disse:

    Começaram bem, muito importante a obra, tendo em vista que anteriormente era vermelhor! Iniciativa muito relevante pra o nosso município! kkkk

  21. Bruna disse:

    Dor de cotovelo na administração anterior tinha prédios públicos na cor vermelha,vão trabalhar em vez de ficar perseguindo o PREFEEITO.

  22. janete martins disse:

    pra acabar os problemas….edson vieira deveria pintar todas as repartiçoes de vermelho assim os taboquinhas ficariam felizes,pois ele nao aceitam que o vermelho acaboooooooooooooooooo

  23. Lucinaldo disse:

    Isso Mostra uma Oposição FRACA que Quer aparecer com Picuinhas sem Fundamento, já se Mostram o Desespero deles os Cinco Mostrado ai na Foto da “TRISTEZA”. NÃO CHORE VERMELHO NÃO CHORE.Sim Olha só o Vereador José Elias Filho não esta ai na Foto não será um Pré-anunciador que Zé vai Volta. O Povo já anda Gritando por ai VOLTA ZÉ más é o ZÉ ELIAS e não do que se Acabou Junto com seu Calendário no Ano de 2012!.

  24. pedro barros disse:

    É MUITA FALTA DO QUE FAZER SEU ERNESTO MAIA ! ! ! É ASSIM QUE O Sr. DESEJA SER DEPUTADO ESTADUAL ? ? ? SE PREOCUPANDO COM BOBAGENS QUE NÃO LEVA A NADA ? ? ? POXA EU ACHAVA QUE O Sr. ERA MAIS INTELIGENTE POREM ESTOU DECEPCIONADO COM ESSA BESTEIRA, NÃO CONTE COM MEU VOTO EM 2014. OBS: REVEJA SEUS CONCEITOS DE FISCAL DO POVO ( VEREADOR ). . .

  25. ana celia disse:

    deveria pintar a cidade toda de azul,oS veriadoreS DA OPSIÇÃO DEVERIA TER VERGUNHA DE SE PREOCUPA COM COISA PEQUENA ,ENQUANTO SCC ESTA AO RELENTO.
    EDSON O PREFEITO TEM MAS EM QUI
    SI OCUPA.PORQUE PRA ORGANIZAR ESSA CIDADE NÃO VAI SER MOLE NÃO

  26. Bruno disse:

    ESTA É A OPOSIÇÃO QUE ERNESTO FALOU QUE IA FAZER? PELO AMOR DE DEUS GENTE! QUEM SÃO ESTES TRASTES PRA FALAR EM NEOPOTISMO, ELES ESQUECERAM QUE NEM TOIM RUIM CONSEGUIU TIRAR A DITADORA DA MÃE DO VEREADOR E CUNHADA DO ZÉ DA MERENDA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. AGORA LHES PERGUNTO VEREADORES, ISSO NÃO É NEOPOTISMO PRA VOCÊS NÃO? VÃO SE PREOCUPAR COM COISAS IMPORTANTES E TRABALHAR, PORQUE SEUS SALÁRIOS SÃO PAGOS POR NÓS.

  27. Marcone disse:

    Dalheeeeeeeeee Taboquinhas. Valeu meu vereador Carlinhos da Cohab nosso fututo prefeito. Assim que se faz rasga tudo muleque!

    1. Fernanda disse:

      Futuro prefeito? Você acha que SCC ainda quer um prefeito analfabeto funcional? srsrsrs Carlinhos é tudo o que nenhuma cidade precisa nem merece. Manda primeiro ele ir estudar, se intelectualizar pada depois querer ser prefeito. É cada uma que aparece, eu hein!

  28. DUM disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    É DO CARA MORRER DE RIR 6 PASPALHÃO NA PORTA DO MINISTERIO PUBLICO QUE É AZUL KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, PEDINDO A DR. ODIR MANDAR EDSON PINTAR OS ÓRGÃOS PÚBLICOS DE OUTRA COR. VOCÊS PERCEBA QUE O PROMOTOR ESTÁ COM A MÃO NO QUEIXO PENSANDO “MAS QUE CABRAS TÃO BESTAS”
    OUTRA OBSERVAÇÃO NESTA ULTIMA FOTO TEM UM COPO DESCARTÁVEL NA MESA E OS QUE OS VEREADORES COMEÇARAM A COMER O COPO DE TANTO NERVOSISMO KKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKE DE DAR PENA O QUE ESTES VEREADORES DA OPOSIÇÃO ESTÃO FAZENDO

  29. edjane disse:

    eles são RIDÍCULOS.

  30. afonso san victor disse:

    um conselho para estes dois novos vereadores, carlinhos e helinho, tenham luz própria, acertando ou errando sejam vocês mesmo pois se vocês ficarem nessa de seu mestre mandou, hummm vocês podem ir parando por ai não percam seu prestígio como fez o senhor fernando aragão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 

error: Copiando nosso texto?