06
julho

O que foi pauta no Rádio Debate desta quinta-feira (06/07)


Entrega de defesa de Temer e sinalização positiva de Lula a uma possível candidatura a governador por Marília Arraes são os destaques

Na manhã desta quinta-feira (06) foi realizada mais uma edição do programa Rádio Debate. Em pauta, os principais assuntos da política e o primeiro deles, abordado pelo time de debatedores, foi a apresentação da defesa do presidente Michel Temer (PMDB) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

A defesa trata sobre a acusação de corrupção ativa e tem 96 páginas, onde questiona critérios da delação premiada dos executivos da JBS.

O segundo tema foi a possibilidade do então Ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) ser postulado como pré-candidato a vice-presidente para as eleições de 2018, em uma conjuntura encabeçada por políticos de peso na Bahia e Pernambuco. O tema foi levado a pauta pelo correspondente Inaldo Sampaio, autor de uma coluna em seu blog.

Já o terceiro assunto é mais um cenário da política estadual também para as próximas eleições. Em uma foto, o ex-presidente Lula posou ao lado da vereadora recifense Marília Arraes (PT) e também do senador Humberto Costa (PT).

A imagem e a legenda “Entendedores entenderão” tuitada pelo senador foi vista, por analistas, como uma sinalização de um eventual apoio político do ex-presidente em uma eventual candidatura da mesma ao Governo do Estado em detrimento do senador Armando Monteiro (PTB), graças ao seu voto favorável ao texto da Reforma Trabalhista.

Ouça o programa na íntegra e fique por dentro dos principais assuntos da política:

.
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores