04
agosto

Impasse em Brejo da Madre de Deus


Professores da rede municipal realizam paralisação reivindicando melhores condições de trabalho

Uniformizados, professores sairam em protesto pelas ruas. Fotos: Ivaneide Botelho.

Nesta segunda-feira (04), professores da rede municipal de Brejo da Madre de Deus estão realizando uma paralisação de advertência.

 

Os motivos alegados, de acordo com a categoria, são o pagamento a menos da carga horária de trabalho (onde os professores, segundo eles, possuem carga horária de trabalho de 187,5 horas, mas recebem apenas 150), falta de transporte para professores que atuam na zona rural, estruturação das escolas, adequação dos professores de acordo com sua formação acadêmica entre outros motivos.

 

Quase uma centena de professores seguiu, em protesto, até a Prefeitura Municipal daquele município, para cobrar do prefeito Roberto Asfora (PSDB) as soluções para os impasses na educação local, mas encontraram a prefeitura de portas fechadas por seguranças.

.

.

Os professores foram recebidos pela Secretária de Educação do município, onde as conversações renderam a promessa de uma nova reunião, que será realizada nos próximos dias e, caso as negociações não avancem, a possibilidade de greve não esta descartada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores