12
janeiro

Em primeira mão – Edilson Tavares anuncia novo secretariado na Capital do Jeans


secretariado-toritama
Fotos: Éder Mateus e Evandro Lins

Na manhã desta quinta-feira (12) foi realizada, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a nomeação e apresentação do novo secretariado do Governo Edilson Tavares (PMDB). Das 15 secretarias existentes na antiga gestão, o município passará a ter 11 pastas.

Algumas secretarias foram rebaixadas a diretorias ou sofreram junções, enquanto outras receberam novas nomenclaturas e adaptações a exemplo da Secretaria de Indústria e Comércio, passará a se chamar Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com o prefeito, a intenção na redução e otimização das pastas é realizar cortes necessários e fazer economia, observando e cobrando melhores resultados e produtividade.  O prefeito pediu união e paciência com a população e os vereadores.

edilson-tavares-01

“Teremos apenas onze secretarias. Eles terão um grande desafio em todas as áreas e precisamos de uma união com todos vocês para que possamos atingir as melhorias necessárias” – disse.

Além da nomeação, o prefeito também destacou os problemas encontrados, segundo ele, em um relatório financeiro das contas públicas do município. Dentre elas, o estado de emergência na saúde pública, dívidas com a previdência, sucateamento de frota de veículos e o bloqueio do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Edilson afirmou que a contabilidade da gestão anterior ainda não foi entregue.

“As contas da prefeitura espiram cuidados, para não usar outra palavra. A contabilidade da gestão anterior ainda não foi entregue. O FPM do município está zerado e estamos bloqueados. O momento é muito difícil, mas nós já sabíamos dessas dificuldades e não vamos utilizar isso como desculpa” – frisou.

Nosso correspondente na cidade de Toritama havia antecipado o nome de dez dos onze secretários em recente matéria publicada na última quarta-feira (11).

Confira um a um os nomes anunciados e suas funções:

Procuradoria Judicial, Chefe de Gabinete e Secretário de Governo

sec-01
Edilma Alves Cordeiro, Sérgio da Silva Carvalho e Moizes Antônio

Secretário de Planejamento e Gestão, Secretária de Educação e Secretário de Cultura e Esportes

sec-02
Filipe Ângelo Oliveira de Lucena, Maria José da Silva Bezerra e Luiz Carlos de Souza (Luizinho)

Secretário de Saúde, Secretário de Ordem Social e Secretário da Fazenda

sec-03
Dr. Anderson Bruno de Oliveira, Capitão Robson de Lima Andrade e João Gabriel Motta de Carvalho

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Secretário de Agricultura e Secretária de Ação Social

sec-04
Edson Tavares, Hélio de Souza Lima e Elaine Cristina da Silva Tavares

Secretário de Obras e Serviços Públicos, Controle Interno e Assessoria de Comunicação

sec-045
Ilizifrank França da Silva Tavares, Áureo Falcão e Éder Mateus Nunes

 

Surpresa I – Antes do anúncio do secretariado, algumas surpresas chamaram a atenção, fugindo do contexto da cerimônia. O vereador Edjan (PMDB), um dos braços fortes do novo prefeito, foi anunciado como Líder do Governo na casa.

01b

Edjan estava sendo especulado na bancada de oposição após não conseguir emplacar seu nome a presidência da Câmara. O vereador estaria descontente com seu grupo político que não fechou questão para votar nele, escolhendo o vereador Arimateia de Carvalho (PSD) que foi eleito no palanque do ex-prefeito, Odon Ferreira (PSB).

Surpresa IIEdilson, que já havia garantido em entrevistas que teria ampla maioria na Câmara, anunciou mais um aliado no Legislativo. O vereador Dioclécio Raimundo (PTC), que estava no grupo da ex-candidata Lucinha Pereira (PSDB), será o décimo primeiro membro aliado do governo na Câmara, que começa a legislatura com o placar de onze a dois para situação.

01a

Com informações de Evandro Lins, correspondente em Toritama 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores