01
abril

Em discussão…


Vereadores discutem projeto de lei que solicita a aquisição de cadeiras de rodas em agências bancárias

 

Camara de Vereadores

.

Na tarde desta quinta-feira (31), foi aprovado em primeira votação o projeto de lei do vereador Zé Elias (PSDB), que solicita a aquisição de cadeiras de rodas em todas as agências bancárias de Santa Cruz do Capibaribe.

Zé Elias 2015

O projeto de lei é do vereador Zé Elias (PSDB).

Em relação ao projeto, o vereador e autor Zé Elias, destacou a importância da implantação do equipamento nas agências bancárias para atenderem melhor os deficientes físicos e idosos.

“A cadeira de rodas vai facilitar os atendimentos ás pessoas que são deficientes, até mesmo as idosas que não podem andar, pois às vezes percebemos que os idosos chegam com duas pessoas levando até o atendimento” – pontuou.

GomesDurante as discussões, Júnior Gomes também mostrou a sua preocupação em ampliar a utilização do equipamento em locais públicos como a Prefeitura, Câmara de vereadores, escolas, entre outros lugares.

“Temos que implantar também essa proposta em alguns espaços públicos para cadeirantes a exemplo da Prefeitura, Câmara e algumas escolas, será que não vão cadeirantes nesses órgãos públicos? Em alguns lugares não tem a acessibilidade e nem o equipamento, que é a cadeira, e espero que possamos ampliar essa necessidade em vários órgãos públicos que precisam atender as pessoas deficientes, temos que pensar também um pouco além do que a questão dos bancos” – destacou.

narahA vereadora Narah Leandro (PSB) falou também da necessidade do equipamento na Câmara de Vereadores de Santa Cruz.

“Esse projeto seria bom para todos os prédios públicos e, aqui na Câmara tivemos um exemplo em uma reunião sobre o Conselho Tutelar, recebemos um conselheiro que era cadeirante e não tinha  acessibilidade ao banheiro, tem a rampa, mas não tem o equipamento e precisamos ter esse projeto da acessibilidade e é importante mesmo ampliar essa necessidade á todos os prédios públicos” – frisou.

.

O presidente da Casa, Afrânio Marques respondeu que em relação a adaptação da acessibilidade na Câmara, o mesmo afirmou que ‘aguarda um orçamento para terminar algumas obras e colocar acessibilidade no local, além de em breve implantar outras ações, como atendimento às pessoas com deficiência auditiva” – respondeu.

.

O projeto deverá retornar para uma segunda votação, possivelmente na próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores