31
agosto

Candidato a vice em Taquaritinga continua multado por propaganda eleitoral antecipada


Eleições 2016 - GIF

Gena Lins

Foto: Elivaldo Araújo.

O candidato a vice-prefeito na chapa situacionista em Taquaritinga do Norte, o empresário Gena Lins (PSB) continua multado pelo uso de propaganda eleitoral antecipada.

De acordo com informações divulgadas no portal do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), a multa está relacionada a um evento político realizado em 21 de abril deste ano.

De acordo com trecho presente no processo, o empresário, que na época era pré-candidato a prefeito do município antes da aliança com atual candidato a prefeito Lero (PSB), teria estimulado simpatizantes a sair as ruas, de moto, com execução de músicas ao grupo Calabar e muitos deles com camisas com o número de sua legenda. Confira:

“Após a consumação do ato de lançamento de sua pré-candidatura, o candidato e centenas de simpatizantes, a grande maioria invariavelmente vestida de camisas da cor vermelha, muitos ostentando o numeral 40 estampado em suas vestes, percorreram ruas centrais desta cidade, a partir do local do evento, muitos em motocicletas e outros a pé, num grande buzinaço, participando à comunidade local o lançamento da pré-candidatura do representado, havendo, de fato, e de forma não dissimulada, da sua intenção de se candidatar, da sua força política, pelo expressivo número que arregimentou naquele momento de simpatizantes, e incutindo na população local, pela cor e número expostos, inquestionavelmente, mensagem de cunho publicitário eleitoral” – diz parte do processo.

O candidato foi multado, inicialmente, em R$ 12.500,00, mas depois de recorrer, foi dado o provimento parcial do recurso, sendo a multa reduzida para R$ 5 mil. A decisão ainda cabe recurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores