31
maio

Artigo


Indignação!!!

 

 

Por José Bezerra da Costa (Zé Minhoca)

 

 

Foto: Ney Lima (arquivo).

A nossa Câmara de Vereadores, numa atitude correta e de muita responsabilidade, com o iminente colapso no sistema de distribuição da água dos nossos reservatórios ( Tabocas; Poço Fundo e Jucazinho ) criou uma Comissão Permanente para o acompanhamento dessa questão e como primeira providência, após as desastradas e, felizmente depois retificadas, declarações do Diretor Presidente da COMPESA, de que Santa Cruz só teria água dois dias p/mês, por meu intermédio, a Comissão, juntamente com o Prefeito Edson Vieira, foi recebida em Recife, onde os fatos foram esclarecidos e nos foi passado que a única solução seria a conclusão da tubulação do sistema Camevô/Prata.

Como seria (e será) uma obra barata, de fácil e rápida conclusão, caberia a Comissão procurar os recursos necessários no Ministério da Integração. Assim foi feito. Através do Prefeito Édson Vieira, agendou-se uma Audiência no referido Ministério, e, cheios de esperanças, fomos à Brasília, de onde voltamos, além de mãos vazias, cheios de indignação, não pelo tratamento que nos foi dispensado, mas pela resposta fria que nos foi dada: não tem dinheiro! Procurem a Defesa Civil!

Aí, que entra a minha indignação. O governo do PT, não tem dinheiro para completar míseros 20 km de tubulação, do Rio Camevô até a Barragem do Prata, mas tem dinheiro suficiente para fazer o porto de Mariel, em CUBA; o governo do PT não tem dinheiro para concluir o sistema Camevô/Prata, mas tem dinheiro para construir uma hidrelétrica na VENEZUELA; o governo do PT não tem dinheiro para terminar a tubulação que seria a nossa felicidade e de toda uma região, mas tem dinheiro suficiente para construir rodovias e Usinas Termo-elétricas na COLÔMBIA; o governo do PT não tem dinheiro para minimizar o sofrimento do povo de uma região do Nordeste, Nordeste que lhe deu a vitória nas últimas eleições, mas tem dinheiro suficiente para comprar uma Refinaria ( falida, quebrada, diga-se de passagem ) na Califórnia, nos ESTADOS UNIDOS.

Por isso, a minha INDIGNAÇÃO. Não foi o povo de Cuba; nem da Colômbia; nem da Venezuela, muito menos dos Estados Unidos que votou na candidata do PT. Foi o povo do Nordeste brasileiro que lhe deu a vitória e, agora, parte desse povo tá sofrendo porque o governo do PT diz que não tem dinheiro para completar os 20 km de tubulação que faltam para acabar com o sofrimento do povo de Santa Cruz. Mas, apesar do PT, a Comissão da qual sou Relator, enquanto o nosso Deus misericordioso não nos acode, vai continuar lutando e procurando alternativas para que a tubulação seja concluída. Por isso, a minha INDIGNAÇÃO!

4 Comentários

  1. Bruno Ricelli disse:

    Vereador, fique indignado com o senhor mesmo, e todo seu grupo político, que foram no ano passado às ruas de Santa Cruz pedir voto para Paulo Câmara (governador) e de início Eduardo Campos (presidente). Ratificando o governo deste último, que não fez NADA para prevenir esta situação calamitosa, que passou 8 anos a frente do governo do Estado, mas que tratou este e outros temas importantes para nossa região, com descaso e menosprezo. Por fim vereador, abastecimento de água é de competência da COMPESA, empresa do governo do Estado, e não do governo Federal. É salutar ter responsabilidade, e “da a César o que é de César”, e não querer ludibriar ou brincar com inteligência do povo. Fica aqui registrado uma INDIGNAÇÃO MAIOR!!!

  2. você vereador deveria ficar indignado com o escândalo dos bolos,vossa excelência não tem moral para criticar nada já que você é um grande capacho do prefeito EDSON ladrão de bolo ,então é melhor ficar calado comendo o bolo.

  3. Adeildo disse:

    Pergunto eu?

    Vereador e a compesa que arrecada milhões com as contas de água de Santa Cruz sem fornecer o precioso liquido a contento não tem condições de realizar esses “miseros” 20km d tubulação ?

    O senhor e seu prefeito estão querendo tirar o corpo fora jogando a responsabilidade para a Presidenta quando na verdade não foi investido nada por parte do estado em recursos hídricos na nossa região.

    O senhor pensa que o povo é besta?
    Pelo menos a min essa o senhor não me convence.

    Quer dizer que o estado e a compesa não tem dinheiro para estes 20km de tubulação mas tem dinheiro para patrocinar festa de São João para subfaturar contratos com bandas a exemplo da Garota Safada em 2013, lembras?

    Não vi o senhor se indignar com alguns casos de mau uso do dinheiro público em nossa cidade a exemplo do caso KMC, ESCANDALO DOS COFREE-BREAKS, ALUGUEIS EXAGERADOS DE IMÓVEIS E OUTROS.

    Cobre neste momento de quem realmente recebe para ser cobrada. COMPESA é o nome.

  4. EDIBERTO disse:

    Concordo plenamente com esta indignação pois sou morador e filho da terra,convivo com isto desde que me entendo por gente. Agora respondam qual prefeito, Deputado federal ou estadual de nossa cidade fez algum esforço para termos nosso reservatório? Ou você acha que a nossa cidade já não era pra ter seu próprio reservatório? cidade que se orgulha ser forte no nosso pólo, mas que não tem força nem respaldo junto as grandes autoridades do estado e de brasília, como sempre andamos de carros importados e caríssimos em nossa cidade, visitamos a Europa, mas sempre pedimos esmolas para coisas básicas do dia a dia de qualquer vilarejo ou tribo indígena ! Ou seja para que servem nosso políticos? Não adianta colocar a culpa na falta de chuva e na seca, mas o que temos de infra estrutura? Nem rodoviária digna de respeito temos, quanto mais reservatório próprio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores