04
dezembro

Alessandra Vieira assume quarta-secretaria na mesa diretora da Alepe em reeleição de Eriberto Medeiros


Nesta sexta-feira (04), o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP) foi reeleito, para a presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A reeleição vale para o biênio 2021/2022. Eriberto obteve 31 votos contra 14 de Álvaro Porto (PTB) na disputa pelo comando do Legislativo do estado.

A votação ocorreu ao longo da tarde e início da noite desta sexta no plenário da Alepe. O evento foi presencial porque a votação é secreta. Eriberto assumiu a presidência da Casa pela primeira vez em agosto de 2018, após eleição suplementar em decorrência da morte do então presidente Guilherme Uchoa.

Após o mandato-tampão, Medeiros se reelegeu em fevereiro de 2019 para o biênio 2019/2020. O atual mandato termina em 31 de janeiro de 2021. Eriberto era o candidato apoiado pela base do governo Paulo Câmara (PSB) na Assembleia Legislativa.

A deputada Alessandra Vieira (PSDB) vai ocupar a quarta-secretaria, sendo a única mulher a ocupar uma vaga como titular na mesa diretora da Alepe.

“Conquistamos mais um espaço importante no nosso mandato e mais uma oportunidade de presença e trabalho da liderança feminina na política. Ocupar como titular esta cadeira na Mesa Diretora da Alepe e contar com as suplências das deputadas Dulcicleide Amorim, Simone Santana e Fabíola Cabral significa que poderemos articular junto à Casa ainda mais ações em prol das pernambucanas e pernambucanos aproximando ainda mais a população da Assembleia Legislativa, que é a Casa de todos nós”, declarou a parlamentar.

Veja como ficou a composição dos cargos da Mesa Diretora da Alepe:

Presidente: Eriberto Medeiros (PP)

Primeiro vice-presidente: Aglailson Victor (PSB)

Segundo vice-presidente: Manoel Ferreira (PSC)

Primeiro-secretário: Clodoaldo Magalhães (PSB)

Segundo-secretário: Cleiton Collins (PP)

Terceiro-secretário: Rogério Leão (PL)

Quarta-secretária: Alessandra Vieira (PSDB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores