12
fevereiro

Reivindicações


Em protesto, Guardas Municipais suspensos se dirigem a prefeitura municipal

 

Fotos: Thonny Hill.

Vários guardas municipais seguiram em protesto, para a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Com cartazes, faixas e gritando palavras de ordem, os guardas suspensos preventivamente pela prefeitura municipal por 30 dias, por se recusarem a prestar apoio no trailer instalado na área da cracolândia, estão indo até a sede do poder municipal para discutir a polêmica com o prefeito.

 

Além do impasse, os 18 guardas suspensos reivindicam melhores condições de trabalho como o uso de coletes a prova de balas e também o pagamento do 13º salário da categoria, do ano de 2013.

.

Com cartazes, carro de som e gritando palavras de ordem, guardas suspensos criticam a suspensão aplicada a eles pelo poder municipal.

.

.Protesto segue pela Avenida Cabo Otávio Aragão e outras ruas do Centro.

Parte do efetivo recebeu apoio também de guardas municipais da cidade de Caruaru e também do Sindicato dos Guardas Civis e Agentes de Trânsito Municipais do Agreste Pernambucano (SIGMAG-PE).

 

Um forte aparato de segurança foi montado em frente a prefeitura e nos arredores.

 

Duas viaturas, motos do destacamento da Rocam e vários policiais militares  estão nas proximidades.

 

.

.

 

10 Comentários

  1. ADEILDO disse:

    Já sei de có, vão dizer que é política a manifestação.

    Ta havendo uma falta de sintonia muito grande nesta guarda, tá na cara que o comando não comanda. Deve tá sobrando arrogância e faltando respeito.

  2. henrique lucas disse:

    isto é uma vergonha para nossa cidade,votei nesse prefeito e nao voto mas nao.insatisfeito

  3. Laurindo disse:

    Tudo isso é consequencia das escolhas do prefeito. Entrega uma secretaria problelemática daquela nas mãos de um jovem inexperiente e lagartixa que é o Fabio. Entrega a segurança nas mãos de um forasteiro. O subcomando da guarda é entrwgue a um partidário da oposição que só tem o cargo por conta que o comandante tem o rabo preso com ele. O Departamento Pessoal é entregue a Fabinho maior cabo eleitoral do grupo Zé Augusto. Ai perfunto, como uma secretaria dessa pode ter sucesso?

  4. Jose Fabiano disse:

    Engraçado, polícia para defender político tem, agora para defender o população, é sempre a mesma desculpa, o efetivo é pouco, não tem gasolina.

  5. luiz disse:

    estão falando que a maioria dos guardas suspensos são aqueles que trabalha de forma imparcial,estes que quando em britiz não alivia para babão de prefeito, aqueles quando apreendem veículos como o de bostão e zovim atrasados a mais de 2mil anos antes de Cristo não liberão. A lei e uma só para todos direitos iguais correligionários políticos deve ser tratado igual ao cidadão comum na liberação de seus veículos

  6. Henrique de Souza disse:

    Adeildo não é motivação política. Onde os srs. Vereadores de Oposição estava no protesto. Se for falar do que essa administração fez para essa Guarda que não quer trabalhar, á começar pelo salário nas gestões anteriores não chegava nem a R$ 900,00 com essa Administração ultrapassa os R$1.200,00, sem mencionar horas extras, auxilio alimentação e etc. Fardamento novos, Compra de colchões, chuveiros elétricos, pagamentos de diárias extras em festejos, Carnavalescos, juninos, festa de padroeiros entre outros. Aquisição de viaturas 0km S10 e outros atendimentos que foram solicitados pelos mesmos como mudanças de escalas que o ideal seria 12×36 para atender a necessidade do munícipio para 24×72 para que eles possam fazer as virações deles em horários que os mesmo estiverem de folga. QUAL O RETORNO para o PREFEITO EDSON Vieira que a guarda dá… Não cumprir o mínimo que lhe é solicitado cumprir com os seus deveres. LEMBRO que no dia da recusa de ir para o trailer na travessa vera cruz. Eles também não foram a outros pontos que estava escalados. mostrando assim que não só é o que eles alegam ponto de segurança configura-se sim uma falta de compromisso com os cidadãos desta cidade. Sem mencionar que em outros momentos se recusaram em ir para CAMARA De vereadores, Prefeitura, escolas, Abastecimentos, academias das cidades, Praça de Alimentações e Aterro Sanitário. Inerente as suas obrigações de GCM, SENHORES os mesmo recebem uma gratificação de RISCO DE VIDA. REPITO GRATIFICAÇÂO DE RISCO DE VIDA. E em qualquer lugar que os escalarem eles colocam algum tipo de objeção. será que é somente na travessa vera cruz ? acho que não, acredito que configura-se sim motivação politica e falta de vontade de trabalhar. EDSON VIEIRA tomou uma atitude correta em abri um procedimento administrativos para apurar os fatos. Espero que dessa vez resolvam esse impasse e possamos ter uma guarda atuante e comprometida.

    1. audielio disse:

      Companheiro, o Sr. esta mal informado por que nesta gestão não houve nenhum reajuste salarial a não ser o reajuste do salario minimo que é uma lei federal e o prefeito não pode pagar menos que o minimo mas o nosso piso salarial continua o mesmo,um salario minimo, o auxilio alimentação foi uma conquista do SINGMAG-PE na gestão anterior assim como o risco de vida e só lembrando que por que nos recebemos risco de vida não quer dizer que estamos imunes a uma possível investida criminosa, sobre a escala quando esta gestão assumiu tínhamos uma escala de 24 x 120 e esta gesta queria colocar 12 x 36, quando o SINGMAG-PE mais uma vez acordou com o secretario na época CEL. SOUZA que se ele coloca-se uma escala de 24 x 72 nem secretaria nem o servidor iria ter nenhum prejuízo e só lembrando o nosso movimento não tem bandeira de nenhum partido e em nossos microfones políticos não pega companheiro.

      1. Henrique de Souza disse:

        OS OUTROS PONTOS QUE OS SENHORES NÃO FORAM TB OFERECEM RISCO ?

  7. Otaviano disse:

    Queria muito zombar da cara do meu amigo GCM Welligthon. Amigo tá ai o pago que tu tá tendo em ter transferido teu título de palmares em 2012 para votar em Martins e edson. Aceita agora que dói menos!

  8. MAURICIO disse:

    so sei que esses guarda QUE N QUEREM TRABALHAR tem que cair fora mesmo deixar a vagar pra quem quer, o prefeito estar correto de ter suspendidor. parabens prefeito;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 

error: Copiando nosso texto?