30
outubro

Resposta


Em nota, Deomedes repudia jornalista por preconceito a nordestinos que votaram em Dilma Rousseff

.

“Venho, em nome do diretório local do Partido dos Trabalhadores (PT), dar um voto de repúdio ao jornalista da Globo News Diogo Mainardi que, em um infeliz comentário no programa Manhattan Connection da referida emissora, demonstrou sua atitude preconceituosa contra o povo nordestino.

Com palavras duras, o jornalista citou que nossa região é formada por pessoas atrasadas, submissas, de gente pouco educada e que teria dificuldades de se modernizar com a linguagem, além de não ter uma imprensa livre.

Venho aqui discordar dele, pois somos um dos povos que mais geram desenvolvimento e cultura para nosso país. Vale salientar que vivemos em uma democracia livre, onde todos votam em quem acharem mais corretos para decidirem nossos rumos e, quanto à atitude do jornalista, ele deveria estudar mais, se aprofundar na nossa realidade, conhecer nossos e costumes, culturas e profissionais de imprensa antes de abrir a boca e proferir palavras tolas.

Os nordestinos foram um dos braços mais fortes que ajudaram a desenvolver outras regiões, especialmente o sudeste, que recebia milhares de retirantes para trabalhar (eu mesmo fui um deles) em busca de dias melhores. Graças a Deus, consegui retornar a minha terra e, graças a governos como o PT, essa condição de que o nordestino teria que buscar outros locais para crescer e se desenvolver mudou e hoje temos o prazer de receber brasileiros de todas as regiões, tratá-los com respeito e de cabeça erguida.

Dilma foi bem votada em todo o país pelas ações que foram desenvolvidas pelo PT ao longo dos últimos três governos, começando com Lula e agora, mais uma vez, com nossa presidenta, que seguirá a frente por mais quatro anos e tornará, especialmente nosso nordeste, uma região ainda melhor”.

 

Vereador Deomedes Brito

Presidente do Diretório do PT em Santa Cruz do Capibaribe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores