30
setembro

Exclusivo


Exclusivo

“Estamos próximos de um final”, afirma promotora Bianca Stella sobre resultados das investigações do MPPE no escândalo da Farra das Locações

Depoimentos de hoje a promotora direcionam o processo para sua etapa final. Foto: Elivaldo Araújo (arquivo).

Em entrevista concedida ao Blog, a promotora do ministério Público em Santa Cruz do Capibaribe, Dra. Bianca Stella Barroso, falou sobre o andamento das investigações do escândalo da Farra das Locações.

 

O caso foi denunciado ano passado pela bancada de vereadores de Oposição, onde a prefeitura, logo nos primeiros meses da gestão do prefeito Edson Vieira, quando foi decretado estado de emergência, realizou contratos, sem licitação, com uma empresa supostamente laranja, a KMC Locadora LTDA.

 

Uma CPI chegou a ser pedida pelos vereadores, mas foi engavetada pelo presidente da casa de leis, o vereador Junior Gomes (PSB) após o pedido do vereador Carlinhos da Cohab (PSL) ao Poder Judiciário, para que as investigações tivessem início.

 

O suposto escândalo também respingou no deputado estadual e candidato a reeleição Diogo Moraes (PSB) onde as denúncias apontavam que funcionários lotados em seu gabinete eram os proprietários da suposta empresa, fator que, segundo os vereadores, implicaria em favorecimento político ao deputado que chegou a afirmar que exonerou essas pessoas assim que soube do fato.

 

Ao todo, foram coletadas várias evidências como vídeos, fotos e documentos que, segundo a denúncia, atestavam que a empresa, cuja sede seria no município de Itapetim (PE), não existia no endereço informado na época, assim como não haveria veículos em seu nome, além de outras irregularidades.

 

Processo está em fase final, afirma promotora

Durante a entrevista, Dra. Bianca afirmou que o relatório final do caso está em fase final de conclusão.

 

“O processo já está bastante instruído. Faltavam as ouvidas dos vereadores, que foram os representantes e os subscreventes da peça de impetração enviada ao Ministério Público e estamos tentando finalizar ai nesses dias o inquérito civil público”, frisou.

 

Teor das denúncias e andamento das investigações

Questionada sobre esses dois pontos, a promotora afirmou que as denuncias são muito graves e citou que novas testemunhas serão ouvidas nos próximos dias.

 

“Estamos numa fase de conclusão do inquérito civil. Eu acho que (vamos realizar) aí mais algumas ouvidas. Existem algumas testemunhas referidas, que são as pessoas que comparecem ao MP, que fazem menção a outras pessoas e nós vamos ouvir essas pessoas para concluir o procedimento de uma forma mais isenta e imparcial possível”.

A promotora citou que novas ouvidas serão realizadas já na próxima quinta-feira (02), com os vereadores Fernando Aragão (PROS), Galego de Mourinha (PTB) e Zé Elias (PTB) e na próxima  terça-feira (07) de outubro, os demais depoimentos de outras pessoas relacionadas.

 

Indícios nas denúncias são concretos, afirma Dra. Bianca

 

Questionada sobre o que pode acontecer caso a denúncia seja comprovada e quais possíveis punições, a promotora ressaltou que há indícios concretos que podem levar o caso a outras esferas judiciais.

 

“A comprovação só em processo judicial, que a gente vai precisar produzir provas, ouvir o contraditório, ouvir advogados de defesa… Não tenho como fazer um prognóstico. Nós temos indícios, vamos averiguar e levar a questão para um contraditório, para que a gente consiga produzir essas provas dentro de um ambiente juridicamente seguro”, concluiu.

 

Ouça a entrevista na íntegra, clicando no link a seguir: >>>Dra Bianca Stella MPPE

2 Comentários

  1. celia santos disse:

    Essa promotora não é brinquedo não.

  2. josé disse:

    para o bem de todos que seja logo passado a limpo para a população saber quem realmente é ladrão,doa em quem doer tem que ser esclarecido nem que a vaca tussa .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores