24
agosto

SDS deverá usar drones durante operações policiais em Pernambuco


Drones serão usados em operações policiais no Estado. Foto: Internet/Reprodução

As operações policiais em Pernambuco devem ganhar reforço no início do próximo ano. A Secretaria de Defesa Social (SDS) planeja abrir um processo de licitação para aquisição de drones – equipamentos que captam imagens aéreas e são controlados à distância. Um grupo de trabalho foi criado para estudar o assunto e definir o melhor modelo a ser utilizado no Estado.

A portaria foi assinada pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. Nela, o gestor destaca a “necessidade de implementação de novos recursos tecnológicos nas ações de segurança pública dentro dos parâmetros do Pacto Pela Vida”. Segundo Pádua, o uso de aeronave remotamente tripulada (popularmente conhecido como drone) ocorrerá para ações de prevenção e repressão policial – principalmente em áreas de difícil acesso e de risco para a polícia.

O grupo de trabalho, formado por representantes das polícias Civil, Militar e Científica, deve definir detalhes do projeto até o próximo dia 6 de setembro, quando o secretário terá acesso ao relatório final e poderá bater o martelo quanto à aquisição dos drones.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores