28
setembro

Ibama aplica multa contra caçador santa-cruzense no valor de R$ 5 mil


Foto: Fernando Lagosta.

Na tarde desta quinta-feira (28), o jovem Marcos Queiroz da Silva (conhecido por Lampião) que é suspeito de matar e ostentar, em redes sociais, um gato do mato na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, foi reapresentado na delegacia de polícia local.

Desta vez, o suspeito foi conduzido até a delegacia pela equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que teve acesso ao vídeo, onde o suspeito relata ter caçado o animal silvestre em uma caçada.

Na delegacia, Marcos negou que tivesse matado o animal silvestre, alegando que teria encontrado o animal já morto na PE 160, próximo do lugar onde mora.

Após ouvir os esclarecimentos do suspeito, a equipe do IBAMA decidiu aplicar uma multa contra Marcos no valor de R$ 5 mil. Ele terá um prazo de 20 dias para recorrer ao administrativo do órgão ou 30 dias para efetuar o pagamento a vista com um desconto de 30%. Caso não queira recorrer ou realizar o pagamento, responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

2 Comentários

  1. José disse:

    onde o suspeito relata ter CASSADO o animal silvestre em uma caçada.
    Cassado é um adjetivo que tem significado de cancelar ou anular. O correto seria “relata ter caçado o animal silvestre”.

  2. Maria Aparecida Morini disse:

    Só isso? Jaula pro canalha porque quem não tem consciência tem que ter medo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores