Zilda Moraes: “Tenho motivos para pedir votos… reconheço a liderança de José Augusto”
Em entrevista exclusiva concedida ao Blog do Ney Lima nessa última sexta-feira (04/05), a ex-vereadora Zilda Moraes (DEM) falou sobre a não candidatura do ex-prefeito Ernando Silvestre, a possibilidade de lançar oficialmente sua tentativa de retornar a Câmara Municipal, de uma coligação do DEM com os Taboquinhas, do rompimento de Augustinho Rufino, o controle da Rádio Vale AM por parte de sua família e também de uma grande polêmica: o fim do grupo Boca-preta em Santa Cruz. Confira os melhores trechos da entrevista.
Ainda considerando-se pertencente aos Bocas-pretas e, tendo em vista a possibilidade de mudar de grupo, Zilda afirmou que “Dentro de mim ainda guardo as lembranças de meu partido, mas a partir do momento em que eu me unir com os Taboquinhas, eu passarei a ser uma Taboquinha e vou de corpo e alma. Não serei como alguns que vem e vão e ficam nesse jogo”.
Ernando Silvestre não será candidato a Prefeito
Sobre a candidatura de Ernando Silvestre pela legenda e com a proximidade das convenções, Zilda afirmou que “Eu e Ernando estivemos por várias vezes tratando desse assunto, mas vimos a impossibilidade. Achamos por bem aguardar mais um tempo para ver a possibilidade de fazer coligação com algum partido. O partido que está em vista, e que tem a minha preferência e, que eu acredito que terá a preferência de Ernando, será o PTB”.
Apoio Popular a Ernando Silvestre
Zilda afirmou também que não faltou a Ernando o apoio popular para se lançar como candidato a prefeito, já que “Uma pessoa que tem o percentual, nas pesquisas, de 22% quando ele não está na mídia, está provado que o povo iria apoiá-lo e chegamos a conclusão que não sairíamos como candidatos pelos Democratas”.
Coligação com os Taboquinhas
Segundo Zilda, a aliança do grupo com o PTB está praticamente definida e “90% já foi sinalizado, faltando 10%. Acredito que, no mais tardar, nesses três ou quatro dias nós estamos definindo esses 10%, embora Ernando já sinalizou de que o Democratas, através de minha pessoa, uma vez que eu tomar a decisão de ser candidata a vereadora, eu levo os Democratas e o apoio de Mendoncinha já é irrestrito”.
O Fim do Grupo Boca-preta
Quando questionada sobre a atual força do partido Boca-preta, Zilda foi enfática: “A Onda Azul destruiu o partido Boca-preta. Existem vários bocas-pretas eleitores que estão no aguardo do desenrolar dessa decisão de Ernando e de Zilda. Praticamente destruíram aquele partido Boca-preta que vem da história de Padre Zuzinha, de Brás de Lira, de Noronha, Lourival Moraes e tantos outros. Eles conseguiram destruir esse partido”.
José Augusto Maia
Quando questionada se Zilda Moraes se sentiria bem em pedir votos para o deputado federal, ela afirmou que “Eu tenho motivos para pedir votos para Zé Augusto ou para qualquer um deles. Posso dizer que hoje eu não tive mais oportunidade de ficar naquele partido e reconheço a liderança de José Augusto”.
Augustinho Rufino
Perguntada se ficaria alguma mágoa sobre a atitude de Augustinho Rufino em romper com ela e os Mendonças para apoiar Edson Vieira, Zilda afirmou que “A gente tem que saber conviver com as pessoas. Eu tive uma história, desde 68, com Augustinho. Vou dizer sempre que ele é um homem íntegro, foi um dos melhores prefeitos de Santa Cruz mas foi o único que me abandonou. Foi o único que, quando houve esse afastamento de Edson (Vieira) para comigo, ele nunca chegou perto de mim para termos uma conversa e chegarmos até Edson. Nem por isso, vou ter mágoas dele, apenas boas recordações”.
O futuro da Rádio Vale AM
Sobre a Rádio Vale AM, novamente a frente de sua família, Zilda afirmou que “Eu vou fazer tudo para que não seja uma rádio totalmente voltada para a política nem de A nem de B. Ela seja uma rádio que venha servir a Santa Cruz do Capibaribe e também que esteja de portas abertas para receber todos os políticos”.
ESTA ENTREVISTA SERÁ VEICULADA NA ÍNTEGRA, NESTA SEGUNDA-FEIRA, NO PROGRAMA ESPAÇO ABERTO DA RÁDIO COMUNIDADE, FM 87,9, A PARTIR DAS 10H:30M.
.