É chegada a hora do Sertão começar a ser nosso país da cultura. O Festival Pernambuco Meu País chega em Triunfo neste próximo fim de semana, com o pagode, o brega, o rock, finalizando dias de muita arte e cultura popular espalhadas por cada esquina da cidade. São mais de 60 atrações entre os dias 16 e 18 de agosto, entre música, circo, teatro, literatura, artes visuais, fotografia e nossa cultura popular.
O palco Pernambuco Meu País volta a receber sua mistura de ritmos nesta sexta parada. Já na sexta-feira, um dos gigantes do samba e da música brasileira é um dos principais nomes da noite. Dono de letras intensas e de uma voz inconfundível, Jorge Aragão (RJ) sobe ao palco para uma noite emocionante, que ainda contará com a pernambucana Gerlane Lops também no samba, além do repertório cativante da Mombojó (PE) e abertura com o Espetáculo Pernambuco Meu País.
Sábado é a noite que o baiano Tierry finaliza com seus sucessos de repercussão nacional, mas que também contará com o mestre veterano Conde Só Brega, com décadas de trajetórias e canções que com certeza estarão na boca da plateia. Completam a noite a também veterana Labaredas e o projeto Rossi Original, homenageando o rei do brega, Reginaldo Rossi.
A última noite fica com um dos grandes nomes do reggae brasileiro, Toni Garrido, além do rock oitentista da Biquíni, além da cativante voz e sanfona da paraibana Lucy Alves e da pernambucana Natascha Falcão. Uma programação eclética e agitada, que tem tudo para cativar e espantar o frio para longe.