16
abril

Trânsito


Confusão continua com alterações no trânsito

 

Motoristas confusos, imprudência e falta de orientação foi o que chamou a atenção na manhã desta segunda-feira (16), em Santa Cruz do Capibaribe. A falta de agentes de trânsito e informações sobre as alterações dos trechos incomodaram as pessoas que sentiram dificuldade chegar até o Moda Center, neste que é o principal dia de feira no parque.

 

Semáforo inaugurado sábado está com defeito

 

No cruzamento entre a avenida Teonilo Silvestre e avenida Bela Vista os semáforos, inaugurados no último sábado param de funcionar. Neste trecho, agentes de trânsito controlaram o tráfego.

 

Semáforos fecham rápidos e não dá tempo dos pedestres atravessarem

 

Em todos os cruzamentos foram observados que os semáforos fecham e abrem rapidamente não dando tempo para a travessia dos pedestres.

 

Motoristas Imprudentes

 

Vários motoristas ignoram as placas e até mesmo os semáforos.

 

Placa causa confusão

 

Uma placa que proíbe que condutores que passam pela Avenida Prefeito Braz de Lira entrem na Avenida 29 de Dezembro, utilizando o giradouro do Monumento Bíblico, foi ignorada por muitos motoristas. Até mesmo o carro de uma autoescola fez o retorno irregular.

 

Confira as fotos de Elivaldo Araújo:

Até mesmo um veículo de autoescola fez entrada irregular

 

 

Semáforos inaugurados há dois dias não funcionam

 

 

Engarrafamento em alguns trechos

4 Comentários

  1. LígiaDayana disse:

    Para cada situação nova é preciso um periodo de adaptação… sem uma campanha de conscientização e uma devida orientação para o novo sistema de transito em scc possivelmente as coisas vão demorar mais do que deveria a funcionar como o esperado, não sei se a palavra correta a ser empregada seria ‘paciencia’ para com a administração e população… ambos estão deixando a desejar não sei se por falta de capacidade ou se é mais uma questão de adaptação a nova situação…

  2. André Gomes disse:

    Concordo com a Lígia parcialmente, porém além da campanha de conscientização e orientação por parte da prefeitura, que é atualmente o órgão que administra o trânsito na cidade, é necessário haver punições para os infratores, levando em conta que a sinalização em si, para 80% dos condutores é auto-descritiva ou seja, não é necessário muita informação para se compreender o que está claro, é do mesmo jeito quando você sai daqui e vai dirigir em uma cidade como João Pessoa-PB por exemplo, a atenção e prudência, fazem parte do ônus adquirido por qualquer condutor ao entrar num veículo. Nesse ponto faltou da prefeitura as indicações dos possíveis retornos, durante o trajeto na PE, pois a maioria das infrações discutidas aqui na materia são retornos em locais impróprios. Quanto a temporarização dos semafóros, isso é algo que se ajusta com o decorrer dos dias, exatamente com a observância do fluxo, isso está dentro de uma normalidade e deve ser revisto nos próximos dias.
    Na verdade acredito que o problema da imprudência no trânsito em Santa Cruz seja um problema cultural, originado pela falta de fiscalização e punição dos órgãos competentes. Aqui não se obrigatoria o uso do cinto de segurança, uma das principais regras do Código de Trânsito Brasileiro, então, que força ou moral terá uma polícia de trânsito para cobrar alguém por uma outra infração ou impor regras se não possuir 1 peso e 1 medida fazendo valer o Código, como em outras cidades semelhantes a santa cruz e de menor pujança comercial até, pois nos dias de feira aqui o trânsito vira um inferno. Acredito que a orientação verbal, campanhas e investimentos no trânsito de Santa Cruz não tem surtido bons efeitos na consciência das pessoas ao longo dos anos. Acredito que é necessário se mexer no bolso de algumas pessoas para se conseguir êxito nas mudanças. Acredito que talvez daqui a um tempo, nosso trânsito possa ser modelo para as demais regiões.

  3. yure dias disse:

    Na minha humilde opiniao acredito que realmente e falta de pessoas capazes de organizar esse trasito de nossa cidade,como e que se coloca esses sinais sem primeiro fazer testes antes ver se reamente o tempo estar certo,se e viavel naquele local teria que haver um estudo coisa que nao teve pois depois de dois dias os sinais ja estao com defeitos outros abrem logo outros demoram pra abrir isso mostra mais uma vez que a imcompetencia desses que estao afrente do poder municipal nunca mostraram de fato que tem competencia para o cargo que ocupa,sao muitas coisas erradas uma atras da outra “olha” que se foce um fato isolado mas nao todas os dias se fala nesse trasito de nossa cidade parece novela que todos os dias tem e fica o diretor de trasito indo de radio em radio so fala,fala e de concreto e que funcione senhor veinho o senhor nao faz nada se eu foce o senhor pederia demicao o senhor pode ter conpetencia pra outras coisas mais pra diretor de trasito meu filho vc e um desastre,cade os treilheres da guarda pq nao se coloca na rua,esse dinheiro que foi gasto no curso dos guardas cade os guardas que nao estao na rua fiscalizando e orientando a populacao e nao venham falar que nao teve tempo pq o que vcs tiram foi tempo e falta de capacidade mesmo.”GESTAO MUNICIPAL DE SANTA CRUZ UMA VERGONHA”.

  4. clecio disse:

    O responsavél pelo trânsito de santa cruz não pensou na confusão que aquele giradouro iria ficar da forma que ele o deixou. porque a mais ou menos 2 ou 3 anos de estudo para fazer uma coisa feia dessa, agredito se eles tivessem desmanchado o giradouro e tivessem feito um cruzamento teria ficado um pouco melhor,e sem contar que não deixaran nenhuma opção de retorno para os condutores que vem centro moda center,espero que em nome de jesus eles possam encontrar soluções para o nosso trânsito obrigado pelo espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores