Jornalismo independente

liderança absoluta!

Toritama – Prefeitura proíbe criação de grupo de Whatsapp entre professores e pais de alunos

Foto: Evandro Balla.

Uma medida tomada pela prefeitura municipal de Toritama tem causado polêmica, sobretudo na comunidade escolar. Em ofício assinado no ultimo dia 4 de julho, endereçada aos gestores escolares, fica terminantemente proibida a criação de grupos em redes sociais, com a participação de pais com demais integrantes da equipe gestora.

A administração municipal alega quatro pontos principais como argumentação para proibição: “Perda de feedback; Barreira pessoal-profissional comprometida; Perda de relações e complicações no controle de informações”. 

“Quando a comunicação pai-professor se desenrola via aplicativos que não são direcionados especificamente para esse tipo de interação, a escola começa a perder informações preciosas que poderiam muito bem, ser utilizados para o aprimoramento da instituição”, diz trecho do ofício.

“A instituição começa a não ter ciência o que está acontecendo em seu interior, já que os pais estão em comunicação quase que exclusiva com os professores”, aponta o documento em outra parte.

Confira a seguir o ofício na íntegra.

Welson Costa, secretário executivo de educação em Toritama, falou ao programa Rádio Debate, nesta segunda-feira (08) sobre o caso.

“Está proibido grupos de Whatsapp com os pais/mães/responsáveis e professores. Em momento algum, proíbe entre funcionários da escola”, falou, argumentando que a proibição com os pais se deve pela necessidade de ter os mesmo ‘perto da escola, indo a escola, acompanhando seus filhos’.

O secretário afirmou ainda que tem sido procurado por integrantes da gestão, por supostos “ruídos na comunicação”, e enfatiza o ‘distanciamento’ dos pais com a vida escolar dos filhos.

Confira a entrevista:

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...