22
outubro

“Todas as pastas recebem verbas do Governo Federal e Estadual, menos a segurança pública”, diz o secretário Coronel Vareda, ao falar sobre a falta de investimentos na área da segurança municipal


Em entrevista recente ao repórter Paulo Viana, o secretário municipal de defesa social, Coronel Otávio Vareda falou sobre a falta de investimentos na segurança pública de Santa Cruz por parte dos Governos do Estado e Federal.

“Os municípios hoje não recebem nada, Santa Cruz já vem há alguns anos se inserindo nesse processo, para contribuir com o estado, ano passado foram registrados 22 homicídios aqui na cidade, hoje são 10” – disse o secretário.

Ainda de acordo com Coronel Otávio Vareda, os números desse ano não são motivos para comemoração, mas é um resultado expressivo em relação ao ano passado.

“Uma vida perdida é uma vida perdida, mas é um resultado expressivo, até porque não houve tantos investimentos ainda esse ano na segurança pública. O trabalho da segurança pública aqui em Santa Cruz é um trabalho gigantesco, e para chegar a esses números expressivos é preciso ter muita força e intelecto” – explicou o secretário.

Segundo o secretário, diariamente as equipes da Guarda Civil Municipal e da Policia Militar estão operando veemente em Santa Cruz, devido a diversas festas e eventos na cidade, onde a segurança estão presente em todas.

“A educação e a saúde, recebem verbas, a ação social recebe dinheiro através dos fundos, a segurança não recebe nada, então o que existe na segurança pública municipal aqui em Santa Cruz é o próprio município que custeia, enfim, todas as pastas recebem verbas do Governo Federal e Estadual, menos a segurança pública” – afirmou o secretário.

Conforme Vareda, a segurança pública tem uma folha considerável da Secretaria da Defesa Social porque o município comprou folga de guardas municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores