Técnicos fazem nova análise de solo e confirmam que estudo é para construção de viaduto
Um grupo de operários técnicos voltou a realizar estudos no solo de Santa Cruz do Capibaribe, às margens da PE-160, próximo ao giradouro que dá acesso a Avenida 29 de Dezembro.
A equipe do Blog do Ney Lima esteve no local e questionou o motivo dos trabalhos, os operários afirmaram que tal operação seria para reunir dados para a viabilização da construção de um viaduto.
Recentemente os dois principais grupos políticos da cidade entraram em divergência sobre a razão dos estudos. Vereadores do grupo da oposição afirmavam que os trabalhos estavam sendo feito para o projeto de duplicação da PE-160, enquanto partidários do grupo de situação firmavam que os trabalhos se tratavam do projeto para construção de um viaduto.
Identificação do DNIT no veículo
Sobre o adesivo do DNIT (-Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) no veículo usado para os estudos, nossa equipe entrou em contato com a assessoria de imprensa do órgão.
O DNIT informou que o órgão não opera em rodovias estaduais. Porém, o veículo sinalizado com a identificação do DNIT pertence a uma empresa prestadora de serviço que pode utilizar o veículo para a execução de trabalhos encomendados por outros órgãos ou empresas.
O projeto de construção de um viaduto na PE-160 foi anunciado pelo deputado federal José Augusto Maia (PTB) que indicou emendas ao Orçamento Geral da União para a obra.