Jornalismo independente

liderança absoluta!

Secretária de Educação de Santa Cruz destaca retorno às aulas, fala das reformas em unidades de ensino e esclarece dúvidas em relação ao uso de celulares nas escolas municipais

A secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Cleciana Alves, participou nesta quarta-feira (5) do programa Independente. Durante a entrevista, Cleciana abordou temas como o início do ano letivo, reformas de unidades escolares e esclareceu dúvidas sobre o uso de celulares nas escolas municipais.

De acordo com a secretária, mesmo com o retorno das aulas, as unidades de ensino da rede municipal ainda estão com matrículas abertas. Sobre as reformas em algumas escolas, que levaram alunos a terem aulas remotas no ano passado, Cleciana garantiu que todas as unidades estarão funcionando normalmente este ano, incluindo as escolas Evany Patriota e Lucinalva, no bairro Palestina.

“Se fosse para enfrentarmos a rede do jeito que encontramos, não conseguiríamos abrir pelo menos seis escolas este ano. Mas trabalhamos nessas estruturas, substituímos a madeira, reformamos os telhados, trocamos pisos já comprometidos e garantimos condições para que as crianças pudessem voltar às salas de aula”, afirmou.

A secretária também esclareceu dúvidas sobre o uso de celulares nas escolas. “Por incrível que pareça, a maioria das nossas escolas já não permitia o uso de celulares em sala de aula. Veio uma lei federal, mas nós já havíamos nos antecipado”, explicou.

Ainda segundo Cleciana, essas diretrizes serão discutidas e aprovadas pelo Conselho Municipal de Educação. “Vamos estabelecer uma normativa, mas não será uma proibição total. Assim como a própria legislação federal orienta, o uso de tecnologia será permitido para fins pedagógicos. Inclusive, estamos planejando disponibilizar novas ferramentas tecnológicas, como telas interativas, para aprimorar o ensino em sala de aula”, concluiu.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...