23
novembro

Santa Cruz do Capibaribe é destaque no Prêmio Band Cidades Excelentes 2021


Santa Cruz do Capibaribe é destaque no Prêmio Band Cidades Excelentes 2021, ficando em primeiro lugar, na etapa estadual das cidades acima de 100 mil habitantes, na categoria Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública e em segundo lugar, na categoria Eficiência Fiscal e Transparência.

O Prêmio Cidades Excelentes é realizado pelo Instituto Aquila e o Grupo Bandeirantes de Comunicação, com o objetivo de reconhecer, incentivar, valorizar e disseminar soluções de gestões que sirvam de exemplos no país inteiro.

Todas as cidades concorrem ao prêmio, avaliadas em 3 categorias, de acordo com o tamanho populacional, em 5 pilares. Na etapa estadual, Santa Cruz do Capibaribe foi destaque em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, que avalia PIB per capita, taxa de homicídios, taxa de mortes no trânsito, % da população economicamente ativa empregadas, dentre outros. Na categoria Eficiência Fiscal e Transparência, foram avaliadas a porcentagem de endividamento, autonomia fiscal, Índice de Transparência, Aderência ao Plano de Contas, dentre outros.

“Em menos de um ano da nossa gestão, o município está sendo reconhecido pelo bom trabalho que nossa equipe está realizando. É gratificante saber que estamos trilhando o caminho certo. O trabalho que estamos realizando desde o início do ano, com a alimentação constante do Portal da Transparência, os auxílios emergenciais, a antecipação do décimo terceiro, os altos índices na redução de homicídios, está sendo coroado com essa premiação. Posso garantir a vocês que esse será apenas o início de uma gestão competente e com muita vontade de fazer o melhor para o nosso povo”, destacou o prefeito Fábio Aragão.

O município concorrerá na etapa nacional com representantes de todos os estados, que contará com evento em Brasília para a premiação das 3 melhores cidades em cada pilar.

Conteúdo da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores