07
janeiro

Santa Cruz do Capibaribe abre novo ponto de testagem de covid-19 e Influenza A (H3N2)


Em consequência da chegada da Influenza A (H3N2) e do aumento do número de casos de gripe, em Santa Cruz do Capibaribe, a Secretaria Municipal de Saúde movimenta-se para disponibilizar para a população um novo ponto de testagem de Covid-19 e da Influenza.

O novo ponto de testagem ficará localizado ao lado do Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, que tem por objetivo, organizar e atender à crescente demanda no Hospital Municipal. O novo local irá proceder com os testes contra a covid-19 e H3N2. No caso do H3N2, a testagem será feita apenas no local e após recomendação médica.

Ao identificar manifestações de sintomas, os cidadãos precisam se dirigir à Unidade Básica de Saúde do seu bairro e fazer o teste rápido contra a covid-19. Em caso de resultado negativo, os profissionais das UBS’s irão avaliar o paciente para apurar a necessidade da realização do teste PCR de H3N2, no trailer, ao lado do Hospital. O teste será encaminhado para análise no Laboratório Central de Pernambuco.

Na ocasião, os cidadãos que procurarem atendimento na UPA, o procedimento será semelhante, realizando primeiro o teste de covid-19 e, após avaliação médica, será encaminhado para o trailer para testagem contra a H3N2. O trailer de testagem atenderá de segunda a sexta-feira, das 08h às 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores