28
dezembro

‘Resumório’ – Professor Tenório


RESUMÓRIO 

Professor Tenório OKDIPLOMAÇÃO – Já que alguns leitores da coluna sentiram falta, tratarei hoje de forma bem resumida os principais acontecimentos da diplomação ocorrida no último dia 15 de dezembro: Os ingressos foram limitadíssimos, pegando de surpresa até os cambistas mais experientes. Fui de penetra e, ao contrário do presidente da câmara de vereadores, entrei sem problema algum e ainda fiquei em lugar privilegiado, algo que vai Deborar muito pra se repetir.

DESTAQUES – Os maiores destaques da diplomação foram a queda de Jéssyca nos braços de Ernesto, o brilho do sapato de Júnior Gomes, a quase barração de Afrânio e do Jornalista Janielson Santos, poucos aplausos na hora que disseram que haveria extinção de secretarias, a roupa do prefeito eleito do Brejo de Madre de Deus, Hilário Paulo, e a girândola que estava reservada para saída do prefeito soltaram na saída de Carlinhos da Cohab.

O ENGANO – O que chama mais a atenção no engano do “girandoleiro” do governo é ter confundido a saída de Carlinhos com a de Edson Vieira. A saída de Carlinhos foi com um princípio de vaia. Por que, então, ele teria confundido? Não entendi a razão de achar que o prefeito sairia vaiado de sua diplomação. Enfim, o departamento de girândola deveria ser fundido com algum outro pra oxigenar o governo.

PEDIDOS DE NATAL – Ainda em tempo, trago os principais pedidos de Natal dos santa-cruzenses para ninguém reclamar que só revelo os pedidos dos políticos. Na lista dos presentes mais pedidos neste natal, não ser assaltado mais de uma vez no mesmo mês foi o mais desejado, seguido por encontrar uma vaga no estacionamento do Moda Center durante as feiras de domingo. Em terceiro lugar, ficou um caminhão pipa, já na quarta colocação, chuva. A surpresa ficou por conta do quinto lugar: substituir a indicação do presidente da câmara, mostrando que boa parte da população passa a acompanhar mais de perto as decisões políticas.

CRISE – Para tentar superar a crise que assola o Brasil e, principalmente a cidade, o prefeito Edson Vieira aceita fazer um bico como Papai Noel da Polo FM. A emissora provou que a indicação é bastante eclética. Ano passado escolheu um padre, este ano um político.

PRESIDÊNCIA – Tão polêmico quanto a escolha do Papai Noel da Polo FM foram as indicações de Zé Minhoca para presidência da câmara e Toinho do Pará para líder da bancada, uma mesa diretora genuinamente da terra. A euquipe do RESUMÓRIO agradece ao prefeito pela composição da nova mesa diretora da câmara de vereadores. As indicações serão de grande importância para o desenvolvimento de nosso trabalho no ano que se aproxima.

INDICAÇÕES – Dizem por aí que as indicações de Zé Minhoca e Toinho teriam sido os primeiros presentes distribuídos pelo Papai Noel este ano. Enquanto isso, houve parlamentar que se comportou bem o mandato inteiro e ficou mais contrariado do que abelha em flor de plástico, por ter ganhado um presente repetido.

MINHOCA NELES – Edson Papai Noel, a possibilidade de Dida prefeito em 2018, Toinho do Pará líder da bancada e Zé Minhoca presidente fecham 2016 com chave de ouro. E não esqueçam que o nosso Trump do legislativo ainda pode ser o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. É melhor acabar logo o ano mesmo!

NOVO SECRETARIADO – O prefeito Edson Vieira anunciou esta semana o novo secretariado. Destaque para o amigo Janielson Santos , que à la Mané do Brog, fez um grande furo de reportagem na véspera da anunciação. Janielson Santos com duas citações no mesmo Resumório já pode pedir música no programa do Teodoro Magal. O Blog do Ney Lima, que já se destaca na antecipação das atrações do São João, inova e passa a antecipar o novo quadro de secretários também. Já imaginaram se o Blog antecipasse a lista dos servidores demitidos que não serão recontratados próximo ano? Seria um verdadeiro presente de grego para um Papai Noel.

JUNÇÃO – O governo não divulgou de modo oficial, mas pensa em fazer uma junção entre os departamentos de criação de nomes para novas secretarias, diretorias e cargos para acomodação política com o departamento de vazamento de informações. São pastas que dão muito trabalho ao governo! Como nas demais secretarias, é só baixar a patente e o salário de alguém para “oxigenar”.

RÉVEILLON – Como disse alguém que não lembro quem, as pessoas viram verdadeiros políticos em época de campanha durante o réveillon. Abraçam e beijam qualquer um, dizem palavras motivadoras e fazem muitas promessas. As pessoas e os políticos são a mesma coisa, a diferença é que os políticos vivem em réveillon durante toda a campanha e nos dias restantes são pura ressaca do dia primeiro.

PRESTAÇÃO DE CONTAS – Seguindo a moda dos nossos políticos, segue a prestação de contas do Resumório após um ano de existência. Sem almoço, pois sou professor oprimido, mas se tivesse, todos seriam convidados para almoçar comigo dentro de casa. Foram cerca de sessenta textos, dois intrigados e um bloqueio de amizade no facebook. Inúmeras amizades conquistadas e consolidadas. Já que Romenick não vai me ajudar numa despedida bem bonita, vai uma simples mesmo: Obrigado aos leitores da coluna, ao Blog e Avant pelo espaço. Desejo a todos vocês uma felicidade imensa daquelas que o povo posta no face, só que pra vocês desejo que seja verdadeira. Aquele abraço!

 

“No mais, queiram o bem para todos. Pensem e façam, não sejam omissos, enquanto lhes digo que fica o escrito para ser refletido”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores