16
dezembro

‘Resumório’


‘Resumório’ – As curtinhas do Tenório 

 

 

Professor Tenório OKMOSQUITO QUE MATA – A verdade é que após a virose, inúmeros idosos morreram na região. A China já pensa em importar alguns mosquitos para um espontâneo controle de natalidade. Por falar em natalidade, a morte dos velhinhos pode suspender a vinda do verdadeiro Papai Noel por essas bandas. A propósito, teremos na próxima edição dessa coluna um especial de Natal com participação das principais figuras políticas de nossa cidade.

 

PIOR DO QUE SE PENSA – Infelizmente, mais uma vez a coluna começou falando sobre a virose. O povo terá que aguentar o mosquito e a Dilma ainda por um bom tempo. A situação é mais séria do que se pensa. Os problemas agora vêm com nomes complicados de falar e escrever: Chikungunya, Aedes Aegypti, Guillain-Barré, impeachment, Rousseff. Isso complica a vida de professores, alunos e profissionais de imprensa. Antes era tudo mais prático: Dengue, FHC, KMC…

 

DADOS BLINDADOS – Após apreensão do celular de Eduardo Cunha pela PF, deputados e donos de empreiteiras que ainda estão soltos procuram integrantes do grupo de hackers Anonymous para criar uma senha de bloqueio de tela criptografada e inviolável. A nova tecnologia nem foi desenvolvida e já desperta o interesse de muita gente.

 

RUAS VAZIAS – Globo erra estratégia, estreia Escolinha do Professor Raimundo em canal aberto no dia dos protestos e esvazia as manifestações pró impeachment. Dilma não cai, mas a cabeça de algum funcionário da emissora, possivelmente. Tantas panelas nas ruas com vinte centavos e poucas caçarolas com alguns bilhões! Em Brasília, organização disse que havia 30 mil pessoas e a PM disse que eram apenas 6 mil. Inspiração na margem de erro do IBOPE, claro.

 

PROTESTE AQUI – Em Santa Cruz, temos uma lista enorme de locais que junta mais gente que os protestos pró impeachment: Zumba nos bairros, programas políticos do sábado nas rádios da cidade, perfuração de poço, asfaltamento de rua, trilha dos namorados e fila dos restaurantes no Moda Center nas feiras de dezembro. Até mesmo um espetáculo do Palhaço Cheirosinho junta mais gente.

 

ABRE-TE OU FECHA-TE SESI – E os alunos do SESI já pensam em elaborar um calendário de protestos na frente da casa do prefeito. Melhor divulgar um cronograma, já que o combinado vaza antes pelo whatsapp. Não é a primeira vez que o zap revela organização de protestos na cidade. A Sininho do SESI já estuda uma articulação através de código morse ou da língua do P. Protestem à vontade, só sugiro que mudem o lugar e o dia, pois na terça à noite fica ruim para atualizar a coluna. Seria um protesto de quinta.

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS, QUE CONTAS? – A politicaiada resolveu prestar contas do mandato e parece que teve parlamentar que tirou férias de seis meses duas vezes ao ano, de tanto que teve a não mostrar. Cortar o cabelo, convidar devidamente a imprensa e caprichar no buffet é importante. Ter o que mostrar mais ainda. Alegar não elaborar projetos de lei por que não serão postos em prática pelo executivo foi uma desculpa inesperada. Destaque pra quem veio prestar contas do que ainda irá fazer. Entrevistas desastrosas e reveladoras. No mais, bons projetos e iniciativas por parte de alguns parlamentares.

 

ZÉeAUGUSTO NO FORRÓ – O forró do povão foi um pré-lançamento da campanha do filho de Zé que disputará uma vaga na Câmara de vereadores em 2016. Dizem que nada é verdade até que se poste no facebook e num blog. Sendo assim, ou Augusto é Narcisista ou será o escolhido, pois o face do vereador do povão e patrocinador do evento tem mais fotos de Augusto e o pai do que dele mesmo. Quanto a Tallys, confirmadas essas informações, sua vida eleitoral seria como aquele download que deu erro em 99%.

 

SOBRENOME ANIMAL – E por falar candidatura, a cidade que é governada há décadas por seis sobrenomes aristocráticos pode ver em 2016 uma ascensão de sobrenomes animais no mundo da política. Não faltam convites, citações, desejos e possibilidades: Bezerra, Coelho e até mesmo Carneiro são alguns exemplos que podem surgir fortes nas próximas eleições. O bicho vai pegar!

 

DESVIO NA COLUNA – Leitora afirma que acompanha a coluna toda semana e pede para registrar aqui fato inusitado acontecido em uma unidade de saúde particular de Santa Cruz. Infelizmente, temos um foco político e não poderíamos simplesmente falar sobre falta de higienização e aparição de rato durante atendimento de paciente, nem podemos citar instituições sem provas. “UNIco MEDico contrata Mestre Splinter para função de técnico de enfermagem” é um assunto pertinente, mas não é político. Por isso não poderei tratar do assunto aqui… Outra vez. Entrando na onda do governo, para elogios, críticas e sugestões, mande um Zap (81) 9.9631-1301.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Um Comentário

  1. adilio disse:

    meu caro amigo tenorio as suas curtinhas da pra esclarecer q voçe e um defensor ferronho do governo dilma lembrando vossa exelencia que os protestos pró impeachment são organizados pela populaçao sem nnguem ta bancando e e realizadas no domingo onde o cidadao de bem esta de folga e troca sua folga para ir protestar contra um governo acabado sem credebilidade e irresponsavel diferente dos protestos de uma quarta feira onde desocupados bancados pelo governo como CUT MST e militantes partidarios foram tentar defender e acabaram piorando as coisas pois deu a entender que so quem defende o governo e quem tem ta recebendo o dinheiro sujo desse desastroso governo pronto falei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores