Professora que denunciou escola onde água para alunos era servida em pote de margarina, dá entrevista na Rádio Vale AM
Em entrevista concedida na manhã de hoje (29/08) na emissora Rádio Vale AM, a professora Luciene Cordeiro, da Escola Municipal Ivone Gonçalves, falou sobre o caso em que alunos da escola citada, eram servidos com água acondicionada em pote de margarina e compartilhada entre todos em apenas um copo, caso relatado em depoimento divulgado no blog Diário da Sulanca, no último dia 23.
Segundo a professora, essa situação já estaria acontecendo há vários dias e se sentiu indignada com a situação passada pelos estudantes: “Quando eu cheguei fui até o pátio da escola e me deparei com aquela cena lamentável. E ai estava lá aquele balde, um copo apenas, muitos alunos suados do recreio e quando iam tomar água colocavam o braço com tudo e depois passavam para outro”, afirmou a professora.
A professora também citou que, os porteiros da escola foram orientados a não mais deixa-la entrar no estabelecimento de ensino e denunciou que, ao perguntar a alunos sobre o problema, eles haviam relatado que a diretora não compraria outro filtro, pois os alunos o quebrariam novamente.
Ao final da entrevista, a professora expressou sua indignação do caso e afirmou que, a foto foi retirada na tentativa de resolver o problema enfrentado pelos alunos: “O que eu fiz foi tentar resolver a situação. O que eu fiz foi publicar. Faria isso e faço novamente se for preciso. Nós pleiteamos que as crianças sejam bem tratadas na escola. O meu sentimento é de indignação. Crianças sendo tratadas como animais”, desabafou a professora.
Esperamos que as autoridades competentes possam dar uma resposta coerente a população sobre o caso.
Com informações do blog do Melqui