25
outubro

Representantes do Polo de Confecções discutem com secretário da SDS medidas para a segurança dos clientes


Com a chegada da segunda alta temporada do comércio, produtores e clientes pedem reforço policial nas principais rodovias do Agreste

 

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, recebeu na tarde desta terça-feira (24) uma comitiva de representantes do Polo de Confecções para discutir ações específicas para a segurança dos comerciantes e clientes durante a alta temporada na região, quando os principais centros de compras realizam suas feiras aos domingos e segundas, no período de 5 de novembro a 17 de dezembro.

Allan Carneiro – síndico do Moda Center

Provocada pela união da classe empresarial da região, a reunião foi intermediada pelo deputado Diogo Morais (PSB) e aconteceu na sede da SDS, no bairro de Santo Amaro, região central do Recife. Nos últimos anos, sempre no período que antecede o aquecimento das vendas, as entidades representativas da indústria e comércio do polo têm se reunido para discutir a problemática. “Nós expusemos ao secretário as demandas peculiares que surgem na região durante a alta temporada. Vamos aguardar e continuar buscando apoios e mecanismos que venham a garantir uma maior segurança dos nossos clientes e comerciantes nesse período”, disse Allan Carneiro, síndico do Moda Center.

 

Antônio de Pádua – Secretário de SDS-PE

 

De acordo com Antônio de Pádua, o encontro foi importante principalmente para que o secretário pudesse compreender melhor a dinâmica do comércio na região. “É importante a Secretaria de Defesa Social ter o diagnóstico para que possa efetivamente apoiar de alguma forma com o policiamento ostensivo e investigativo”, disse. “Nós recebemos a demanda hoje e vamos analisar a possibilidade de aumentar o efetivo na área, justamente para dar essa segurança e proteção aos compradores e vendedores. Sem dúvida, iremos estudar a elaborar um planejamento para tentar, da melhor forma possível e com as condições que temos, apoiar na segurança”, completou.

 

Diogo Morais – Deputado PSB-PE

 

O deputado Diogo Morais disse que já havia tratado com o secretário sobre a necessidade de se ampliar a atenção do Estado quanto à segurança do polo. “Eu já havia conversado com o secretário anteriormente. Na medida do possível, sempre somos atendidos. No ano passado, tivemos a operação Feira Forte e esse ano pretendemos ter algo com mais intensidade. O secretário sinalizou positivamente que vai planejar com as polícias e esse plano tem que ser analisado anualmente, fazendo apenas adequações”, considerou.

Bruno Bezerra – diretor da CDL Santa Cruz

 

O diretor de empreendedorismo de CDL Santa Cruz, Bruno Bezerra, avaliou de forma positiva a reunião com o secretário. “Foi muito importante para mostrar ao novo secretário de Defesa Social a necessidade de unirmos esforços no sentido de criar uma estratégia para reforço na segurança das feiras de final de ano no Moda Center e Calçadão. Apresentamos uma proposta com informações e ações estratégicas nas rodovias e entorno do Moda Center. Agora vamos articular e cobrar efetivação”, pontuou.

Também participaram da reunião os gerentes de segurança e o analista comercial do Moda Center, Walmir José e Neilton Gomes, respectivamente; o presidente da CDL Santa Cruz, Valdir Oliveira; e o presidente do Parque das Feiras de Toritama, Prudenciano Gomes.

 

Assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores