Celpe e Prefeitura afirmam que não houve desvio de energia na Academia das Cidades, porém as justificativas são divergentes
Em entrevista concedida ontem (24/07) por telefone, no programa “Espaço Aberto”, o Secretário Adjunto de Infraestrutura Samuel Amorim, afirmou que não houve “macaco” nas instalações elétricas presentes nas quadras da Academia das Cidades, localizada no bairro da COHAB. O local já teve seu fornecimento de energia reestabelecido.
Confira as versões de cada um, sobre o caso:
Versão dada pela Prefeitura
Segundo o secretário, houve um erro da Celpe, que fez a colocação dos medidores de energia elétrica, mas um deles teria ficado sem cadastro, o que teria ocasionado à ausência de cadastramento desse medidor. Ainda segundo Samuel, esse erro fez com que o funcionário da Celpe fizesse o procedimento de desligar a energia do local, afirmando que o mesmo teria também errado por não teria comunicado, sobre esse desligamento, ao atendimento, na cidade de Caruaru.
Versão dada pela Celpe
Já a Celpe, em nota enviada para a Rádio Comunidade pela sua assessoria, foi afirmado que não houve o desvio de energia no local, mas o desligamento teria sido motivado por um pedido da própria prefeitura, o que diverge a versão dada pelo Secretário, que afirmou que foi um erro da Companhia Energética.
Confira a nota na íntegra:
Para: Rádio Comunidade FM
Recife, 24 de julho de 2012 – Em relação à suspensão do fornecimento de energia da Academia da Cidade, situada na Cohab, de Santa Cruz do Capibaribe, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esclarece que o caso foi motivado por solicitação da prefeitura. A empresa informa ainda que não constatou qualquer irregularidade. O fornecimento foi restabelecido imediatamente.
A Celpe se coloca à disposição.