21
dezembro

PRF realiza campanha para estimular cadastro de doadores de medula óssea em Pernambuco


Nesta terça-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou o cadastro de voluntários para doação de medula óssea, na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (HEMOPE).

A iniciativa está inserida na campanha nacional “5 ml de Esperança”, que busca conscientizar a população sobre a importância de salvar vidas, a partir do cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME) Policiais, servidores administrativos, estagiários, terceirizados e integrantes da Comissão de Aprovados no concurso da PRF participaram do ato, que também contemplou doações de sangue e está ocorrendo em todo o país.

A partir do cadastro no Redome, os doadores entram em uma lista nacional que avalia se o voluntário possui compatibilidade com os pacientes que estão na fila do transplante, por isso é importante manter o endereço atualizado.

O procedimento de cadastro é simples, basta apresentar um documento original de identidade e preencher um formulário com suas informações pessoais.

Além disso, será necessária a coleta de uma amostra de sangue (5 ml) para testes de tipificação HLA – fundamental para a compatibilidade do transplante. A única restrição é com relação à idade, pois atualmente o HEMOPE cadastra doadores de 18 a 35 anos. Mas nesse caso, quem não puder doar medula devido à idade, pode se voluntariar para doar sangue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores