03
janeiro

PRF divulga balanço da Operação Ano Novo em Pernambuco


Entre os dias 30 de dezembro a 2 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a Operação Ano Novo, com um reforço na fiscalização, nas ações educativas e de combate ao crime nas rodovias federais de Pernambuco. Nesse período, foram atendidos 34 sinistros, com 47 feridos e sete mortes, sendo 3 óbitos por atropelamento.

Uma das ocorrências mais graves aconteceu na tarde de domingo (2), na BR 232, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O motorista de um carro fez uma conversão à esquerda para acessar o trevo de acesso ao povoado de Umãs, quando foi atingido na lateral por uma caminhonete. Duas mulheres e uma menina de 6 anos que estavam no banco de trás do carro foram arremessadas para fora do veículo, não resistiram aos ferimentos e faleceram. O motorista e o passageiro do carro ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital de Salgueiro. Os condutores dos veículos realizaram o teste do bafômetro e o resultado indicou que eles não haviam consumido bebida alcoólica. A motorista da caminhonete foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil da região, que irá investigar o caso.  

Em quatro dias, 2.983 veículos foram abordados, sendo emitidos 1.931 autos por diversas infrações. Destacam-se 267 por ultrapassagens em local proibido, 134 pelo não uso do cinto de segurança, 44 pela falta da cadeirinha e 29 pela ausência do capacete. Além disso, no combate à alcoolemia, foram realizados 1.114 testes, emitidas 19 autuações, sendo 15 por recusa e quatro por constatação.

Já a fiscalização a veículos de carga resultou em 40 toneladas de excesso de peso registradas, 25 autuações emitidas por desrespeito à Lei do Descanso do Motorista e 10 por irregularidades no exame toxicológico. Além de que, as atividades de combate à criminalidade resultaram em cinco veículos recuperados e 12 pessoas detidas por crimes ambientais, com mandado de prisão em aberto ou por crimes de trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores