14
setembro

Prefeitura de Santa Cruz altera data de retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino


A secretária de educação justificou problemas estruturais em escolas e imunização incompleta dos professores

.

Nesta terça-feira (14) durante uma coletiva de imprensa, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe divulgou o novo cronograma de retorno das aulas presenciais na rede municipal, o qual estava previsto para iniciar neste mês de setembro, porém foi adiado para 18 de outubro.

A secretária municipal de educação, Cleciana Alves, alegou que problemas estruturais em várias instituições de ensino resultaram na modificação das datas de retorno as aulas.

“Nós estamos num processo difícil das adequações das escolas, não é algo que seja de responsabilidade exclusiva do governo atual, como as escolas foram abandonadas por décadas, nós também precisamos ter um tempo para adequá-las, mas com o prazo que a gente estabeleceu não é possível a gente estar ainda com toda rede organizada, e decimos alterar para que essa volta ocorra de uma forma mais segura” – completou.

Cleciana Alves revelou que além das questões estruturais, outro ponto que teria sido importante para a alteração da data de retorno, seria a não vacinação completa dos professores da rede pública de ensino.

“Nós temos 182 profissionais da educação, dos quais 123 são professores e estarão diretamente no contato com as crianças, sem ainda completarem as suas vacinações. Temos esses desafios imensos, mas que pretendemos dá conta tanto da adequação e especial ao professor, para que ele esteja já imunizado completamente” – frisou.

Segundo a pasta, as aulas acontecerão de maneira híbrida (presencial e remota) gradativamente a partir de 18 de outubro, com redução no horário de duração das aulas presenciais. Confira abaixo o novo cronograma:

18 de outubro: Volta das turmas de 6º ao 9º ano; e EJA.

25 de outubro: Volta das turmas do 1º ao 5º ano.

03 de novembro: Volta dos alunos do Ensino Infantil (crianças de 4 e 5 anos).

2 Comentários

  1. Jairon Anderson Nunes disse:

    Eu quero ver até quando esse prefeito irresponsável vai colocar a culpa no governo anterior. Quanta irresponsabilidade. Meu Deus.

  2. Jairon Anderson Nunes disse:

    Eu quero ver até quando esse prefeito irresponsável vai colocar a culpa no governo anterior. Quanta irresponsabilidade. Meu Deus. Está no poder Há 9 meses e só foi agora nessas escolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores