Um homem, identificado como Isaac Manoel de Araújo, de 38 anos de idade, foi detido no município de Ribeirão, em Pernambuco, portando explosivos que seriam utilizados para invadir uma cadeia local e fazer o resgate de um detento identificado como Isaías Manoel Amarante da Silva.

De acordo com informações dos policiais militares, o Serviço de Inteligência recebeu informações de que indivíduos em um carro modelo Siena, de cor branca, iriam fazer uma entrega de drogas na cidade do Cabo de Santo Agostinho. À frente das informações, os policiais militares intensificaram as buscas pelo carro que seria usado na ação criminosa. Após as diligências, a polícia identificou na cidade de Ribeirão, um indivíduo suspeito conduzindo uma moto Twister, 250 CC, amarela, de placa QYQ-1A19, recebendo de alguém no carro, um objeto retangular, que seria o explosivo.
Após perceberem a presença do policiamento, o condutor da moto tentou se evadir do local e se desfazer do explosivo jogando-o no mato. No entanto, o elemento foi capturado, o objeto foi localizado e o indivíduo confessou o que tentaria explodir a cadeia local e resgatar o preso Isaías Manoel Amarante da Silva, vulgo “Favela”.
Durante a ocorrência, o indivíduo preso levou os policiais militares até sua residência, apresentando duas armas de fogo, uma pistola calibre ponto 40 com 07 munições e um revólver calibre 38, este com 04 munições.
Devido a periculosidade do artefato explosivo, policiais do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foram acionados para fazer o manuseio do artefato com segurança para perícia.
O preso foi levado a Delegacia de Palmares para registro do flagrante. As investigações continuam no intuito de identificar e prender os demais envolvidos.






