26
setembro

Polícia faz buscas em operação contra furto de água de adutora no Agreste




A Polícia Civil deflagou, nesta terça (26), uma operação contra o furto de água de uma adutora no Agreste.

A operação aconteceu em parceria com a Secretaria de Recursos Hídricos, por meio da Compesa.

“Foi identificado que havia furto de água em uma adutora, o que afetava diretamente os moradores, causando uma redução de aproximadamente 50% da vazão de água na área. Com isso, era necessário ainda a compra de água via caminhões-pipa”, diz nota divulgada pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

A investigação foi iniciada em maio de 2023, com o objetivo de investigar denúncia da prática de Furto de água na divisa entre os municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus.

A 1ª Vara Cível da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe acolheu os pedidos do Ministério Público de Pernambuco e determinou que a Compesa cumprisse o calendário de abastecimento, assegurando o fornecimento de água à população, sob pena de multa diária. Ao realizar estudos no local, a Compesa identificou ligações clandestinas de água na área.

Foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Única da Comarca de Brejo da Madre de Deus.

As investigações tiveram apoio do Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social, das Polícias Científica e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Grupamento Tático Aéreo, além da Compesa e da Neoenergia, resultando em quase 270 profissionais envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores