09
junho

PF prende ex-policial militar foragido da justiça por homicídio de entregador de gás no Pátio do Forró, em Caruaru





A Polícia Federal prendeu um ex-policial militar identificado como Orlando Vieira da Silva, de 57 anos, que estava foragido da justiça por ter assassinado um entregador de gás no pátio de eventos de Caruaru, no ano de 2010.

De acordo com informações da polícia, a vítima, Wellington Alves da Silva, estava assistindo ao jogo do Brasil na casa de um amigo e decidiu comemorar a vitória no Pátio do Forró. Durante o evento, Wellington foi atingido por um disparo de arma de fogo e o policial foi autuado em flagrante.

A Polícia Civil então passou a investigar se o tiro foi acidental ou não. O sargento foi levado para o Centro de Reeducação da Polícia, onde ficou aguardando julgamento pela Justiça comum e logo depois foi expulso da Polícia Militar.



Em 08/10/2019 o Tribunal do Júri de Caruaru o condenou por homicídio qualificado em sentença definitiva e expediu no dia 20/07/2022 o Mandado de Prisão com validade até 16/09/2041, o qual foi devidamente cumprido após diligências feitas por policiais federais lotados na Delegacia de Caruaru.

Ainda segundo informações da polícia, a prisão foi realizada no bairro do Salgado, em Caruaru, no momento em que Orlando Vieira da Silva, ex-sargento da polícia militar, estava em sua residência. Na ocasião, ele não resistiu a prisão e colaborou com a equipe.

Após tomar ciência do mandado de prisão, o ex-militar foi encaminhado para a o IML para fazer exame de corpo delito e em seguida ir para a audiência de Custódia em Caruaru, onde ficará à disposição da Justiça Estadual.

Um Comentário

  1. José Moraes disse:

    É claro que não resistiu a prisão, é um covarde, só atira em quem está desarmado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores