IV Bregaribe foi sucesso, mas políticos puxaram “Comício” fora de época
Do Blog Sulanca News
Apesar da bela festa realizada na noite de ontem e madrugada de hoje pela HB Produções, onde mais de 10 mil pessoas foram curtir uma noite de brega e seus ídolos como Fernando Mendes, José Ribeiro e Bartol Galeno, entre outros, a política comeu no centro.
A presença da “Senhora de Engenho” era nítida.
Tudo começou quando o presidente da câmara Francisco Ricardo que é parceiro do projeto foi falar. Ele chegou acompanhado do deputado estadual Diogo Moraes e do vereador Júnior Gomes. Mesmo diante do prefeito, o vereador o abraçou e disse em alto e bom som que a cidade precisava “avançar”, dando um clima político ao discurso diante do grande público e iniciando um comício fora de época.
Quando o presidente da Câmara falava, o deputado federal José Augusto Maia chegou ao palco e foi um verdadeiro levante do público presente. Ele foi ovacionado. A esta altura o clima era de política na festa, embora a organização do evento tivesse feito de tudo para que não houvesse política dentro da programação.
Ao final do discurso do deputado federal, o deputado estadual Diogo Moraes foi chamado para falar ao povo.
Mesmo diante do prefeito o deputado disse que a cidade precisava de “mudança”, e repetiu várias vezes, quando uma vaia começou a ser formada e gestos do povo de negação. A vaia foi crescendo ao ponto de interromper seu discurso duas vezes. Um clima que gerou muita confusão. Diretores do Moda Center que estavam no palco e que não tinham nada a ver com o acontecimento, se retiraram.
Último a discursar, o prefeito Toinho do Pará, desabafou dizendo que o Bregaribe não era um palanque político, e mandou um recado direto ao deputado Diogo Moraes: “Isto aqui não é um palanque, política a gente discute daqui a quatro meses, vamos ver Diogo… quem é bom, aí sim…”.
Em seguida o apresentador do evento, Hamilton França, lembrou ao público que os três deputados da cidade (Edson Vieira, Diogo Moraes e José Augusto Maia), deveriam ir atrás de recursos para o evento.
Depois o Bregaribe seguiu com muito brega para alegria do povão que lotou o pátio de eventos.