05
janeiro

Aula inaugural dá início a curso de formação de novos profissionais de segurança em Pernambuco


Nesta quarta-feira (5), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), participou da aula de inauguração do Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar. O evento aconteceu no Centro Cultural do Ministério Público do Estado – localizado na Av. Visconde de Suassuna, área central do Recife.

Cerca de 90 alunos estiveram presentes na abertura das aulas, dessa maneira, o total de 1.890 horas-aulas devem ser cumpridas pelos novos profissionais da área de segurança em Pernambuco.

Além do governador, o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, também esteve presente na aula inaugural. Segundo ele, a pretensão de chamar um número de candidatos além do estabelecido nos editais dos concursos, era um desejo distante que acabou sendo realizado, zerando o cadastro de reserva dos certames.

“Hoje temos 100% de todos os aprovados nos concursos de segurança pública de Pernambuco, com quase sete mil novos profissionais convocados, desde o início dos certames, em 2015. Um esforço que contou com o apoio de outras secretarias, com apoio financeiro e de planejamento e sobretudo, com a dedicação do governador em exigir segurança para o nosso Estado”, disse Humberto Freire.

O governador Paulo Câmara, que ocupou a tribuna na sequência, ressaltou a relevância dessa nova jornada dos novos profissionais de segurança em Pernambuco.

“Tivemos a capacidade de iniciar esses cursos, tão logo as condições sanitárias permitiram. A carreira militar tem como característica a formação como parte da carreira, com determinação e dedicação e com muito espírito público que Pernambuco vem se desdobrando com tantos desafios”.

Paulo Câmara finalizou sua fala na tribuna, enfatizando a proposta do Pacto Pela Vida em 2022, com o objetivo de que seja o ano de menor índice de violência em Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores