Artigo do leitor
Título: Resposta de um homem de caráter
De alguns tempos para cá, a diretoria do Moda Center Santa Cruz tem sido vítima de ataques maldosos, profanados por um indivíduo que considero como sendo uma escória de nossa sociedade.
Já há vários meses, este indivíduo, sem nenhum escrúpulo, um fraco de caráter e de personalidade, por não ter a coragem de se identificar, usa do meio mais covarde – o anonimato – para proferir críticas descabidas contra a diretoria do condomínio.
Por não ser homem suficiente para assumir as responsabilidades pelo que diz e escreve, usa um pseudônimo canalha para tentar denegrir a imagem de pessoas, homens e mulheres de conduta ilibada, reconhecidos por toda a nossa sociedade. Lamentavelmente, esse indivíduo sem caráter não tem a hombridade suficiente para mostrar a sua cara. Por isso assina suas malfadadas críticas com pseudônimo de Marco Kiyosac.
Felizmente, conseguimos identificar esse calhorda incompetente. Através de amigos, conseguimos saber um pouco de sua obscura história. Só para refrescar sua memória, crápulas, como você, é que são desmoralizados e apanham na cara dentro de delegacias e ainda se veem na obrigação de ficarem de bico fechado. Afinal, qual é a sua bronca contra a diretoria do Moda Center? Lendo as baboseiras que você escreve, não consigo entender por que tanta raiva. Talvez, e é bem provável que seja assim, a sua raiva deriva do fato de que os diretores do Moda Center não são “paus mandados” de políticos derrotados que só fizeram enganar o nosso povo e enriquecer às nossas custas.
O trabalho realizado por esta diretoria é merecedor de destaque em todos os lugares por onde passamos. Isto tem causado muita dor de cabeça para pessoas do seu quilate.
Um fato interessante foi a sua tentativa, em vão, de calar-me dizendo que eu não podia pedir votos para o candidato Edson Vieira, bem como para o seu desprazer, o então candidato a vereador, Afrânio Marques. Com certeza absoluta, você desconhece o fato de que nós vivemos em um país livre, democrático, e, o mais importante, é que eu, ao contrário de você, não tenho rabo preso com ninguém. Jamais, pessoas do seu nível vão me impedir de expor as minhas ideias e convicções.
Não sou o dono da verdade, por isso, defendo a discussão ampla das ideias, com respeito aos que pensam diferente de mim. Da mesma forma que pedi voto para Edson Vieira e Afrânio Marques, também o fiz para outro companheiro que entendo ser merecedor de ocupar uma cadeira na Casa José Vieira de Araújo, o também reeleito Vereador Fernando Aragão. Se você acredita ou não no que estou lhe afirmando, o problema não é meu, fique certo disso. Aliás, pouco me interessam as suas ideias e convicções.
Realmente, o que vale lembrar é que nem você e nem ninguém é capaz de impedir que eu defenda as minhas ideias e os meus princípios: não sou pau mandado de quem quer que seja.
E a eleição do Moda Center? Por que você, com toda sua sapiência não montou uma chapa para concorrer no pleito eleitoral? Você tomou conhecimento do edital de convocação da eleição e por que razão não participou? É fácil saber o porquê da sua ausência. Não é fácil para você, encontrar pessoas de bem, honradas, com caráter, que queiram participar de um pleito eleitoral como o nosso, tendo você e alguns políticos derrotados à frente do grupo. Daí o tamanho de seu desespero e da sua ira.
Graças ao nosso “bom e todo poderoso Deus”, os condôminos, na sua maioria, entenderam a mensagem da União dos Confeccionistas e lhe conferiu um novo mandato de mais dois anos: queira você ou não.
Para finalizar, informo-lhe que estamos no Moda Center, de segunda à sexta-feira, no horário comercial, e além desse horário, à disposição de toda e qualquer pessoa que deseje se informar sobre a administração do Moda Center, sem cor político-partidária, sem subterfúgios e sem enganação. Quer conferir? Venha nos procurar.
José Bezerra da Costa Filho