07
abril

Nota


Diretor de Meio Ambiente tenta justificar corte de árvores na frente do Parque Florestal

 

O diretor de Meio Ambiente do município, Pablo Ricardo, enviou nota ao Blog em que tenta justificar o corte das duas árvores ciprestes que existiam na frente do Parque Florestal.

 

O diretor alega que o sacrifício das árvores faz parte do novo projeto paisagístico para facilitar a iluminação no local.

 

Confira a nota conforme recebemos:

 

 

 

A retirada das árvores da frente do Parque faz parte de um projeto paisagístico para facilitar e a iluminação no local, bem como gerar mais segurança para a população que transita nas proximidades, visto que a iluminação do local estava sendo comprometida.

 

Foi uma adequação, pois serão replantadas muitas outras plantas nativas de nossa região. No local será replantada uma vegetação mais baixa e dentro do próprio Parque serão plantadas algumas espécies nativas tais como catingueira e outras plantas que infelizmente diagnosticamos estarem mortas no início de janeiro, onde até ano passado o parque encontrava-se em um verdadeiro abandono.

 

Estamos concluindo a reforma elétrica, começamos o trabalho de pintura e em breve iniciaremos outras pequenas reformas internas dentre elas algumas modificações paisagísticas do parque para melhor atender a população visitante que tanto carece de áreas de lazer como esta que é o Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva.

 

Entendemos a preocupação da população ao ver tal situação, mas no final esperamos que todos possam entender como também perceberem que mais plantas serão colocadas no Parque Florestal, além do plano de arborização municipal que está em fase de conclusão.

 

Em breve apresentaremos mais informações de que forma você cidadão santa-cruzense poderá contribuir para que o nosso Parque Florestal possa funcionar ainda melhor bem como, as diversas praças existentes na nossa querida Santa Cruz do Capibaribe.

 

Pablo Ricardo

Diretor de Meio Ambiente

13 Comentários

  1. Ediberto disse:

    Com toda honestidade, depois do fato acontecido com as árvores do parque florestal,vocês acreditam que foi ele quem redigiu esta carta á população?
    pela sua incompetência e atitude, como podemos achar que ele tenha este mínimo de capacidade de escrever este comunicado? como sempre somos enganados por eles, independentemente da côr, com certeza alguém fez toda esta carta, pois se ele soubesse escrever tão bem como nos foi apresentado, a educação básica dele não teria deixado acontecer este crime contra a natureza e contra nós, como é que podemos levar crianças durante o dia ou pela manhã? como faremos nossa caminhada durante o dia com as árvores cortadas? aquilo ali vai virar um forno! Ou seja vamos virar chineses, todos iremos levar nossos filho e familiares á partir da noite ou de madrugada, é muita Burrice, esse Prefeito não precisa de oposição, já as tem ao seu lado!!! Uma ideia, por que este secretário não dá um pulo lá em Recife, mas especificamente no Parque da Jaqueira ou no Parque Dona lindú, fotografa os mesmo e chega aqui em nossa cidade dizendo que teve uma excelente ideia de como transformar nosso Parque florestal ,imita,plagia ou pirateia, faz qualquer coisa, irá sair melhor do que esta porcaria que ele fez, um jardineiro saberia fazer melhor! vai ganhar muitos elogios do Prefeito, meu Caro aprenda alguma coisa, até publicamente vc já e´uma piada, com um apelido desse, eu teria estudado para ser urologista!!
    Agradeço a publicação.

    1. pedrão disse:

      PABLO ACHO QUE É MELHOR VC VOLTAR A DAR AULAS………….

  2. Carlos Manoel Justino Pereira disse:

    Porque mataram as árvores? Poderiam replantar em outro lugar!!!! Vacilada em Pablo, falsos ambientalistas!!!

    1. pedrão disse:

      projeto de paisagismo ? cortando arvores ? rs rs rs rs rs rs

  3. Aldair Tibúrcio disse:

    Bom, eu achei totalmente desncecessario o corte dessas arvores, por causa da iluminação, como o Pablo falou que estava fazendo uma reforma eletrica, então porque não mudar alguma localização de lâmpadas, ou até mesmo colocar novas lâmpadas para que não fosse preciso cortar nenhuma dessas árvores.

  4. José Pereira disse:

    O Aldair Tibúrcio mostrou uma solução simples e que teria eficácia. Estamos arrumados com um diretor do meio ambiente que pensa como única forma de melhorar a iluminação é cortando árvore

  5. afonso san disse:

    Gente vamos deixar de hipocrisia, ninguém esta preocupado com as árvores, nem nós muito menos os programas que debateram esse assunto, vamos usar o bom senso e esperar o resultado desta “reforma” no parque florestal, para ai sim fazermos nossas críticas ou elogios. daqui a pouco vocês vão dizer que o efeito estufa e a seca do nordeste é em decorrência do corte destas árvores.
    Gente não se faz omelete sem quebrar alguns ovos.

  6. Tarcisio disse:

    Babão do prefeito detectado… kkkkkkkk

    1. nanda disse:

      um babão,falando do outro

  7. Marcos Antonio disse:

    Isso chama-se brincar de ser ambientalista… vergonha nobre professor

  8. Aline B. disse:

    Sinceramente o projeto verdadeiro é a promoção, propaganda. Vocês acham que chama mais atenção o que, uma simples árvore ou uma grande pintura com o nome da prefeitura estampada? kkkkk Não se abestalhem, na pintura tem árvores a até animais, tão falso quanto o prefeito da chance.

  9. ANA disse:

    chora taboquinhas,o gerra perdida ainda nõ entenderão O VERMELHO ACABOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!AINDA NÃO POIS VAMOS LÁ TABOQUINHAS PODEM CHORAR PORQ O VEMELHO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAACCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCAAAAAAAAAAAAAAAAABBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBOOOOOOOOOOOOOOOOOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU OK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores