27
outubro

MPE denuncia ex-vereador do Brejo por homofobia contra secretários


O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPE) denunciou Wagner Assunção “Bolão” (PP), secretário de articulação de Brejo da Madre de Deus, por crime de homofobia. O MPE enviou à Justiça o pedido de abertura de Procedimento Investigatório Criminal (PIC-MP) contra o ex-vereador, que teria proferido ofensas contra secretários de Gravatá.

De acordo com o MPE, Wagner teria proferido ataques homofóbicos contra os secretários de saúde de Gravatá, José Edson de Souza e Frailan Mota (executivo), em 2020, durante a campanha para prefeito em Brejo. Na ocasião, Mota concorreu ao cargo de vice-prefeito.

Como conta Antônio Rolemberg Feitosa Júnior, promotor de justiça, Wagner e um correligionário teriam publicado nas redes sociais áudios e vídeos com xingamentos relacionado às vítimas e a comunidade LGBTQIA+.

Por vezes, segundo a autoridade, falava-se sobre a orientação sexual de José e Frailan e até promovia-se uma espécie de perseguição digital a partir da exploração de suas imagens.

Sendo assim, o MPE pediu a aplicação de medida cautelar contra Wagner Millanez Viana de Assunção e Sérgio Mauro de Mendonça Campos, para que ambos não possam mencionar as vítimas nas redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas ou outros meios.

Além disso, a medida impede que eles possam estar no mesmo local que as vítimas ou entrar em contato com elas.

/

Fonte: JC Oline.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores