22
outubro

Livro que conta histórias sobre as feiras do Polo de Confecções será lançado em Santa Cruz


Será lançado na próxima quinta-feira (25) em Santa Cruz do Capibaribe, o livro “Filhos das feiras – Uma composição do campo de negócios do agreste”, do professor universitário e pesquisador Márcio Sá.

O livro conta as histórias de feirantes e filhos da região que. “Filho das Feiras” se trata de um estudo científico acerca dos aspectos históricos, econômicos, sociais e culturais que compõem o Polo de Confecções de Pernambuco, formado por Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama.

O autor analisa como as feiras de rua dos pequenos e médios centros urbanos vêm se conectando economicamente, culturalmente e socialmente ao mundo contemporâneo, ao mesmo tempo em que se seguram em suas tradições rurais e interioranas, retratando como a evolução dos negócios nas áreas rurais, a partir das produções agrícolas até as produções de confecção e fabriquetas gerou a evolução da dinâmica social nesses locais.

“A obra vai se propor à destrinchar a história coletiva local. Como são essas pessoas? Qual o perfil delas e de seus negócios? Vai explicar como se deu o desenvolvimento de negócios dessa cultura de confecções desde os anos 70 até então”, esclarece Márcio Sá.

O lançamento será no auditório da CDL de Santa Cruz do Capibaribe, com entrada franca, a partir das 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores