José Augusto Maia já esperava que seu nome constasse na lista do TCE
O deputado federal José Augusto Maia (PTB) disse já esperar que seu nome constasse lista enviada pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), tanto é que ele e seus advogados já ingressaram com ações judiciais que têm por objetivo retirar o seu nome de tal relação. “Tenho certeza que meu direito é legítimo, provarei isto e sairei deste processo totalmente limpo. Buscarei uma revisão, que ao final excluirá meu nome desata lista”, disse José Augusto Maia.
Sobre um possível enquadramento do seu nome na Lei do Ficha Limpa, que o impossibilitaria de concorrer na eleição municipal de outubro, o deputado disse não temer nenhuma sansão. “A Lei da Ficha Limpa é bem clara, ela prever que ficarão inelegíveis políticos que gerarem prejuízos insanáveis ao erário público, no entanto, em nenhum dos processos aos quais ainda tenho meu nome atrelado existe prejuízo aos cofres públicos de Santa Cruz do Capibaribe”, disse ele.
O deputado frisou ainda a inexistência de condenações suas, em qualquer instancia. “Não existe nenhuma condenação de primeira instância, em meu nome, em nenhum processo sequer, ao contrário de Edson Vieira, que já foi condenado em primeira instância por compra de votos e espera agora um julgamento em segunda instancia”, frisou.
Com informações da Assessoria