28
setembro

Itinerários do novo ensino médio é tema de live gratuita promovida em Pernambuco


Aprovado pelo Ministério da Educação em 2017, o novo ensino médio foi criado a partir da Lei nº 13.415/2017 que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e estabeleceu uma mudança na estrutura do ensino médio. O novo modelo será implementado nas escolas públicas e privadas do país a partir de 2022, inicialmente para os alunos do 1° ano e até 2024 atingirá todas as turmas do país. Na prática, ele amplia o tempo mínimo do estudante na escola de 800 horas para 1.000 horas anuais e traz uma nova organização curricular, mais flexível, que contemple uma Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a oferta de diferentes possibilidades de escolhas aos estudantes.

E essa nova estrutura do ensino médio será o tema da live gratuita promovida pelo Sistema GGE de Ensino, na quinta-feira (30), a partir das 19h30. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Sistema no YouTube e terá em sua programação duas palestras mediadas por Leonardo Siqueira, gerente executivo do Sistema. A primeira, com o tema “Itinerários do Novo Ensino Médio: sabores e aromas para estimular o fome pela aprendizagem”, com as palestrantes Taís e Roberta Bento, criadoras do projeto SOS educação. E a segunda, com o “Lançamento do Novo Ensino Médio do Sistema GGE”, ministrada pelo palestrante e professor Pedro Simas.

Para ter acesso à live que é direcionada ao público em geral, é necessário se inscrever através do link https://sistemaggedeensino.com.br/novoensinomedio. O evento também marca a chegada do Sistema GGE de Ensino a 20 cidades do Sertão, Agreste, Recife e Região Metropolitana, são elas:  Serra Talhada, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Bom Jardim, Orobó, Limoeiro, Carpina, Nazaré da Mata, Camaragibe, Goiana, Abreu e Lima, Paulista, Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Vitória, Ipojuca, Glória de Goitá, Belo Jardim e Pesqueira.

Sobre os palestrantes

Taís e Roberta Bento: Mãe e filha especialistas na relação família e escola. Educadoras a fundadoras do SOS educação, projeto nas redes sociais e internet que ajuda pais e escola a melhorar a relação dos filhos com os estudos. São também autoras do livro “Socorro, meu filho não estuda” e, como palestrantes, viajam o país ajudando escolas a se conectar com as famílias. Escrevem a coluna Escola da revista Pais&Filhos e o site faz parte do site Estadão.

Pedro Simas: Professor graduado em história, pós-graduado em Direitos Humanos, mestrando em Design, gestor educacional, pesquisador, empreendedor e fundador da GOON – Jornadas Criativas, Estúdio de Design & Educação.

O Sistema

Trata-se de uma plataforma de educação com foco em tecnologia e inovação, onde são disponibilizadas soluções completas para escolas parceiras, com foco na humanização do processo educativo. O Sistema compreende ferramentas educacionais customizadas, preparadas e estruturadas por uma equipe especialista que conta com material didático, treinamentos, serviços de apoio à gestão, ferramentas para pais, gestores e professores, além de eventos.

E, além de preparar professores para novos e crescentes desafios, o Sistema assegura ensino de qualidade motivando e engajando o corpo docente e a equipe pedagógica, dando prioridade à formação continuada. Todo esse aporte criado pelo Grupo GGE de Ensino, que possui mais de 25 anos de experiência em educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 


Meses Anteriores

error: Copiando nosso texto?