Estão abertas as inscrições para a oficina “A Arte do Barro”, ministrada pelo escultor Gabriel Leandro. A iniciativa é voltada para jovens e adultos interessados em arte e cultura, proporcionando uma introdução ao artesanato em cerâmica.
Quem pode participar pessoas com 16 anos ou mais, moradoras de Santa Cruz do Capibaribe (centro, bairros afastados e periféricos); com prioridade para quem está em situação de vulnerabilidade econômica/social; interessados em arte e cultura, com disponibilidade para frequentar as aulas.
A oficina terá duração total de 24 horas, divididas em 4 semanas, com duas aulas semanais de 3 horas cada. Oficina é gratuita e terá certificado, bolsa para 10 alunos, e será de 1º a 30 de abril em Santa Cruz do Capibaribe.
Os participantes terão a oportunidade de aprender sobre:
✅ Modelagem e secagem da cerâmica;
✅ Técnicas de queima e fusão;
✅ Desenvolvimento de projetos individuais e em equipe;
✅ Experimentação com diferentes materiais;
✅ Uso do forno popular a gás para finalização das peças.
Além disso, haverá uma exibição dos trabalhos criados, bate-papo final e entrega de certificados. Os participantes também receberão uma bolsa incentivo de R$ 250,00 para continuar produzindo após a oficina.
Inscrições no período: 10 a 21 de março; através do formulário no link abaixo: