27
dezembro

Homenagem da Rota do Mar


Rota do Mar faz homenagem especial aos 60 anos de Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Santa Cruz do Capibaribe completa 60 anos de emancipação política neste domingo (29) e a companhia têxtil Rota do Mar, cuja sede fica no município, lançou um vídeo exclusivamente para comemorar a data. O clipe mescla momentos de modernidade e nostalgia ao promover um resgate de imagens pitorescas e históricas da importante localidade do Agreste pernambucano, atualmente conhecida como a Capital das Confecções.

 

Uma das fotografias mais emblemáticas eterniza o intenso movimento de pessoas em barracas na Rua Siqueira Campos nos idos dos anos 1960. Até hoje uma das principais vias da cidade, ela é também um marco do mercado de roupas que futuramente viria a ser conhecido como Feira da Sulanca e determinou a indústria e o comércio de itens de vestuário e acessórios como a grande vocação econômica do lugar.

 

A transição de fotos antigas para os cenários atuais ainda destaca pontos afetivos e culturais do município, a exemplo do tradicional Colégio Cenecista Padre José Aragão Araújo e da Igreja do Senhor do Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel. A bela construção religiosa é de 1918, quando Santa Cruz do Capibaribe tinha status de vila.

 

O roteiro do filme é criação da equipe de Marketing da Rota do Mar. Todo desenvolvido em computação gráfica, outro diferencial do vídeo é a reinterpretação do Hino Oficial da cidade. A releitura foi executada ao piano por Júnior Porciúncula, que também assina a direção e a edição do clipe.

 

“Numa data tão expressiva para o município, queríamos evocar um pouco da saudade de tempos passados, mas sem deixar de lado o crescimento e a evolução tecnológica que marcam a cidade nas últimas décadas. Conseguimos isso e, de certa forma, ainda demostramos como é possível preservar a nossa história e conciliá-la com o progresso”, comentou Lucas Galindo, gerente de Marketing da Rota do Mar

 

Segundo o gestor, é importante olhar para o futuro sem deixar a evolução sobrepor ou passar por cima das raízes. “Esse pensamento faz parte da filosofia da nossa empresa. A companhia tem a preocupação de crescer de maneira estratégica e sempre mantendo valores e missões consistentes, oferecendo produtos de qualidade aos consumidores e assegurando qualidade de vida aos colaboradores”, completou Galindo.

 

 

Informações da Assessoria.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores