03
fevereiro

Governo Fábio Aragão continua gastando acima do limite com folha de pagamento e compromete 62% dos recursos no terceiro quadrimestre


Na campanha eleitoral Fábio Aragão prometeu comprometer apenas 48% com gastos de pessoal

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe continua gastando acima do limite máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. A conclusão é apontada no relatório de gestão fiscal do terceiro quadrimestre de 2021.

Dos mais de R$ 200 milhões de receita líquida apurada no período, mais de R$ 138 milhões foram gastos apenas com a folha de pagamento. O valor compromete mais de 62% dos recursos do município.

Na campanha eleitoral Fábio Aragão prometeu comprometer apenas 48% com gastos de pessoal. Relembre no vídeo:

Em outubro do ano passado o Blog do Ney Lima divulgou matéria apontado o descumprimento da promessa de campanha nos excessos de gastos com folha de pagamento, com base no relatório do segundo quadrimestre.

A notícia foi amplamente rebatida por agentes do governo, que argumentaram que o cálculo sofria influência de 12 meses, sendo o seu resultado afetado pelos gastos do último quadrimestre do Governo Edson Vieira.

Agora, os dados divulgados não alcançam despesas do governo passado. O percentual de despesas com pessoal passou de 57,45%, no relatório do segundo quadrimestre, para 62,66% no novo levantamento.

O Blog do Ney Lima entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe para obter informações sobre o excesso de gastos com folha de pagamento no terceiro quadrimestre, mas até o fechando desta reportagem, não obteve resposta.

Em outubro de 2021 a Prefeitura enviou nota afirmando, em suma, que os gastos com pessoal sofrem várias influências, destacando as despesas no enfrentamento a pandemia. Na época a nota do governo afirmou ainda que os efeitos punitivos para os municípios que gastam mais de 54% dos recursos com folha de pagamento estavam suspensos pela lei complementar 178/2021 aprovada pelo Congresso Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores