26
fevereiro

Governo de Pernambuco expande decreto de restrição de atividades não essenciais para todo o estado


Foto: Pedro Menezes.

No final da manhã de hoje (26), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou o aumento das restrições dos horários de funcionamento dos serviços não essenciais para todos os municipios de Pernambuco.

A medida vale a partir de sábado (27) e vai até o dia 10 de março, proibindo as atividades não essenciais entre 22h e 5h. Porém para as 63 cidades que fazem parte das Gerências Regionais com sedes em Caruaru, Ouricuri e Nazaré da Mata permanecem com a restrição de horários entre 20h e 5h de segunda e sexta, e nos fins de semana entre 17h as 5h.

A ação foi tomada para conter o avanço de novos casos, visto que, há um aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI no estado que chegou a alcançar 90% nessa semana.

Segundo o governador, serão realizadas fiscalizações para evitar o descumprimento das medidas. “A polícia e os órgãos de fiscalização estarão nas ruas para observar o cumprimento desse novo decreto. Vamos monitorar os dados minuto a minuto neste fim de semana e, caso os índices permaneçam piorando, novas medidas restritivas podem ser anunciadas já no início da próxima semana”, afirmou Paulo Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores