30
outubro

Governo de Pernambuco autoriza retomada das aulas do Ensino Fundamental e Educação Infantil na rede privada


Nesta quinta-feira (29), o Governo de Pernambuco autorizou a retomada das aulas presenciais do Ensino Fundamental (anos iniciais e anos finais) e da Educação Infantil. O retorno que neste momento contempla apenas a rede privada, será realizado por etapas.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, a partir do dia 10 de novembro, retornam os alunos do 6º ao 9º ano, no dia 17 de novembro, do 1º ao 5º ano, e a educação infantil será autorizada no dia 24 do mesmo mês.

As aulas presenciais do Ensino Médio já haviam sido retomadas desde o dia 09 deste mês. Lembrando que o retorno às escolas é opcional e fica a critério das famílias. Na Rede Pública, as aulas presenciais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (Anos Finais) seguem suspensas.

As instituições de ensino devem continuar observando todas as normas estabelecidas no protocolo setorial da Educação, respeitando regras de distanciamento social, medidas de proteção e prevenção, bem como as orientações da vigilância epidemiológica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores