24
abril

Funase inicia novos cursos profissionalizantes para 68 socioeducandos 


A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) iniciou, na terça-feira (23), um novo ciclo de cursos profissionalizantes para 68 socioeducandos no Parque Profissionalizante Professor Paulo Freire, no bairro de Afogados.

Os cursos fornecidos nas dependências do Parque Profissionalizante têm o objetivo de preparar os jovens no âmbito das competências emocionais, habilidades socioafetivas e habilidades comportamentais voltadas para a realidade do mercado de trabalho. Durante as aulas, além da teoria, os socioeducandos têm contato com a prática, garantindo um amplo aprendizado.

Ao todo, 38 jovens em cumprimento de medida socioeducativa de internação e 30 socioeducandos em semiliberdade foram matriculados em nove cursos do Parque, que são de Fotografia, Segurança Eletrônica, Marketing Digital, Produção Audiovisual, Básico em Corte de Cabelo Masculino, Circuito Fechado de Televisão (CFTV) e Barbearia.

Além do Parque Profissionalizante do Recife, a Funase também está estabelecendo e planejando, respectivamente, um centro profissionalizante em Garanhuns e outro em Caruaru, ainda para 2024.

O Parque Profissionalizante Professor Paulo Freire da Funase oferece cursos gratuitos e certificados por diversas instituições parceiras, como o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores